Portugal tem uma caracteristica que não existe em mais pais nenhum do mundo:
Passa a vida a enganar-se nas contas.
Nos orçamentos, nas contas do Estado, e nas grandes e pequenas obras.
Por norma, os prazos de conclusão nunca são respeitados, sendo comum ver afixado nas licenças de obra, um prazo de conclusão há muito expirado.
Mais comum ainda é saber que a obra depois de concluida, ultrapassou em muito o orçamento previsto, criando aquilo a que os politicos chamam derrapagem, e que inclui contas erradas, sub-avaliação, e dinheiro injustificado que paga luvas e corrupção.
Geralmente este valor é 3 vezes superior ao orçamentado, triplicando os custos previstos sem ninguem se chatear muito, nem querer apurar responsabilidades.
Assim sendo, o novo aeroporto da OTA, o tal que não vai servir para nada, já começou a dar sinais de vida, ainda antes de ter começado a ser construido, ou não fosse ele ter sido orçamentado por portugueses.
Bloqueia rato - aviso
Este blogue é destinado a um público que possua a maturidade e vontade suficiente para o compreender, tal como é:
UM REFLEXO DESTE MUNDO ABSURDO!
Contém imagens, expressões e mensagens que podem ferir as susceptibilidades individuais, por vezes existe sentido de humor (de qualidade duvidosa), noticias e fotos anormais (bem anormais de preferência), porque de normalidade estamos nós fartos.
Se não concorda, não satisfaz os requisitos ou, ainda, se é menor de idade, está, desde já, avisado: RUA! Procure outras tretas com que se entreter, sff!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário