Bloqueia rato - aviso

AVISO/DISCLAIMER - 18+ - XXX rated (às vezes)

Este blogue é destinado a um público que possua a maturidade e vontade suficiente para o compreender, tal como é:
UM REFLEXO DESTE MUNDO ABSURDO!
Contém imagens, expressões e mensagens que podem ferir as susceptibilidades individuais, por vezes existe sentido de humor (de qualidade duvidosa), noticias e fotos anormais (bem anormais de preferência), porque de normalidade estamos nós fartos.

Se não concorda, não satisfaz os requisitos ou, ainda, se é menor de idade, está, desde já, avisado: RUA! Procure outras tretas com que se entreter, sff!!!



domingo, setembro 03, 2006

- Digam lá isso melhor

Saiu a publico uma noticia que reeitera os argumentos dos bloqueados e de outras associações apologistas da invasão de imigrantes, baseados na maxima requentada que os portugueses não querem trabalhar.
Diz esta noticia que houve muitas convocatórias dos Centros de Empregos não respondidas, e houve vagas não preenchidas.
Demasiadas.
Dito assim, podemos mesmo supor que afinal os portugueses não querem trabalhar.
Mas a história está mal contada.
E como temos uma forte componente educacional, eu passo a explicar estas razões, porque sei do que falo (infelizmente).
As convocatórias dos Centros de Emprego apenas servem para as pessoas gastarem dinheiro e perderem tempo, já que não especificam do que se trata. Muitas vezes fui convocado apenas para me perguntar se já estava a trabalhar. Outras convocatórias serviram para me explicar aquilo que eu já sei...que precisava de me aplicar, porque arranjar emprego dá trabalho.
Toda esta palestra com a ajuda de uma psicologa que mama o dinheiro de todos nós.
Ora bem, quem está desempregado, não tem dinheiro para andar a deslocar-se desnecessáriamente.
Todas as moedas são necessárias para fazer pela vida.
Estas convocatórias têm ainda um duplo objectivo: Quem faltar, é automáticamente excluido do Centro de Emprego, ajudando o governo a vir dizer que o numero de desempregados está a diminuir, chamando para si os louros desta vitória.
Por outro lado, é dito que muitos desempregados não aceitam o emprego escolhido pelo Centro, o que torna o facto num desmerecimento para a população portuguesa desempregada.
Mas mais uma vez, a história está mal contada.
Já tive muitas convocatórias para emprego onde o ordenado oferecido não chegava para pagar a renda de casa (e outras despesas inerentes) bem assim como as deslocações, não deixando nada para alimentação.
O Centro de Emprego fica chateado de eu não aceitar, mas eu não.
E agora vem o busilis da questão.
Estes empregos mal pagos têm de ser preenchidos.
Por quem?
Pelos imigrantes que comem McDonalds dia sim dia não, e que vivem em manadas de 15 ou 20 enfiados numa mesma casa.
Quem conhece brasileiros, sabe da sua apetencia por massa a acompanhar arroz, do mesmo modo que os ucranianos conseguem trabalhar nas obras alimentados por litros de cerveja que servem de base logo ao pequeno-almoço.
É claro que sou racista, xenofobo e outras merdas, mas isso não me chateia nada.
Só me afecta porque estou constantemente a ser preterido em nome de pessoas que não me dizem nada e nunca deram nada ao meu país exceptuando os assaltos.

Sem comentários: