Bloqueia rato - aviso

AVISO/DISCLAIMER - 18+ - XXX rated (às vezes)

Este blogue é destinado a um público que possua a maturidade e vontade suficiente para o compreender, tal como é:
UM REFLEXO DESTE MUNDO ABSURDO!
Contém imagens, expressões e mensagens que podem ferir as susceptibilidades individuais, por vezes existe sentido de humor (de qualidade duvidosa), noticias e fotos anormais (bem anormais de preferência), porque de normalidade estamos nós fartos.

Se não concorda, não satisfaz os requisitos ou, ainda, se é menor de idade, está, desde já, avisado: RUA! Procure outras tretas com que se entreter, sff!!!



quinta-feira, maio 03, 2007

- Luto


Meus amigos, leitores e colaboradores do OSE coube-me a mim informar-vos com grande consternação do falecimento do fundador deste blog o Paulo Taborda.
Hoje sem dúvida nenhuma é um dos dias mais tristes de que tenho memória e esta por consequência a notícia mais triste do Ouro Sobre Estrelas que nunca deveria ser dada.
Dificílmente algum dia irei encontrar alguém como ele, uma pessoa sempre disponível para os seus amigos quando eles precisavam, uma pessoa que tinha o seu próprio estilo e raramente se deixava influenciar, nunca deixava de dizer o que lhe ia na alma por muito que isso custasse a ouvir aos visados e sempre com a sua paixão na alma a informática, eu próprio como muitos outros certamente muito do que sabemos hoje a nível informático o devemos a ele.
O Paulo irá deixar grande saudade entre nós. Iremos para sempre guarda-lo nas nossas memórias e nos nossos corações.

Paulo, Obrigado por tudo e para Sempre!

António Paulo Taborda Bravo Silva
1959 - 2007

quarta-feira, maio 02, 2007

- Podre de boa!



- Porque não foram lá para fora?

Pois é com tanta confusão, o melhor mesmo era adquirir um diploma na net, dá para tudo, excepto (sabe-se lá porquê) para medicina e advogado, condutor de autocarro, piloto de avião e outras profissões menores... Ainda procurei um MBA em Engª Sanitária, provavelmente só disponível custom made, a pedido e, não menos importante, com possibilidade de um registo da avaliação disciplina a disciplina mais claro e melhor do que o da UnI, e com a vantagem, acrescida, de ser internacional.

Já agora "oiçam" os conselhos variados e úteis fornecidos no site e virem de vez "Sr(a). Dr.(a) Engenheiro(a)" porque lá a PJ não tem jurisdição, nem a PGR, nem o Público, ...

- Ele há tipos que devem ser maricas...

Porque estas coisas só acontecem aos outros?
O OSE agradece ao Filipe

domingo, abril 29, 2007

- Podre de boa!




Ainda aqui tenho umas da Vanessa...

- Porque o sócrates não jogou no Euromilhões!


Se tivesse jogado tinha-lhe saído, dúvida? Vejamos o jogo do nosso PM:
José Sócrates e o cálculo de probabilidades perante as explicações:
ele é erros de secretaria,
falhas burocráticas,
formas normais e comuns de tratamento pessoal e de conclusão de cartas,
esquecimentos(?)
(...)
Nada que não possa, de facto, acontecer!

O problema não está, contudo, nestes erros e lapsos poderem ocorrer. Está em terem ocorrido todos simultaneamente. Levado por esta hipótese, que tal um pequeno exercício de probabilidades?
Pegue em alguns dos factos do caso Sócrates, sem qualquer preocupação de exaustão, e:

1- Qual a probabilidade de José Sócrates se intitular engenheiro e deixar que o tratassem por engenheiro, quando consabidamente o não era?
Sejamos honestos. É muito elevada. Quase todos os engenheiros técnicos o fazem! Ponhamos, por isso, 99% (0,99).

2- Qual a probabilidade de um aluno de uma universidade, inscrito em cinco cadeiras, ter o mesmo professor em quatro?
Não conheço nenhum caso, não conheço ninguém que conheça, mas admito, generosamente, 5% (0,05).

3- Qual a probabilidade de um aluno ter como professor o "alegado" reitor da universidade?
Tanto quanto sei, os reitores não costumam dar aulas. Admito, no entanto, que na "Independente", o reitor tenha dado umas aulas. Não muitas, naturalmente, mas concedamos, por absurdo, que as deu a quase toda a gente e fique assim pelos 80% (0,8).

4- Qual a probabilidade de, por esquecimento, o registo de uma disciplina(o inglês técnico, no caso de Sócrates), ter ficado omissa no plano de estudo que um aluno deve frequentar?
Esta é mesmo muito pequena, mas admitamos 10% (0,1).

5- Qual a probabilidade de, por lapso, um diploma indicar um domingo como data de conclusão de um curso?
Concedamos, a brincar aos exageros, que na "Independente" as datas de conclusão dos cursos são aleatoriamente atribuídas a qualquer dia da semana. Então a probabilidade de calhar o domingo é de 1/7, 14,3% (0,143), arredondando por excesso.

6- Qual a probabilidade de um dossier de transferência de um aluno ser concluído (como, se diz que foi o de Sócrates) muitos meses depois do termo do respectivo prazo legal?
João Redondo, da Associação do Ensino Superior Privado, responde que nenhuma. Faz sentido, porque é uma ilegalidade. Mas às vezes, sem culpa do aluno, as ilegalidades cometem-se. Num país como o nosso, podem acontecer com alguma frequência, mesmo sem estarmos diante de uma hipótese de corrupção. Com o aluno de perfeita e integral boa fé. Fixemos então a probabilidade de isto acontecer por puro desleixo em 1% (0,01).

7- Qual a probabilidade de um deputado corrigir a ficha dos seus dados pessoais na Assembleia da República?
Esta é fácil de verificar. Basta consultar os registos respectivos, se não se extraviarem. Admitamos, até que essa análise seja feita, que isso acontece em cada legislatura a 16 deputados. Considerando, por defeito, um universo de 200 deputados, temos 8% (0,08).

8- Qual a probabilidade de alguém, dirigindo-se em tons formais a um desconhecido, terminar com a expressão "do seu"?
Nem com uma profissão em que passe a vida a escrever e a receber faxes e cartas. Pessoalmente, nunca escrevi nem ninguém me escreveu "do seu". Mas noutros meios, mais influenciados por outras culturas, admito que possa acontecer.O lobby gay diz que 1 em 10 portugueses são gays (safa!), usando os mesmos argumentos que que fundamentam esta afirmação, dupliquemos generosamente para 1 em 5. Dá uma probabilidade de 20% (0,2).

Podíamos continuar, mas não vale a pena. Temos uma série de factos lamentáveis que, embora relativamente improváveis, aconteceram na realidade com José Sócrates.

Qual é a probabilidade de estes factos terem ocorrido todos, como José Sócrates diz que desgraçadamente lhe aconteceu?
Sendo factos todos independentes uns dos outros, o cálculo de tal probabilidade obtém-se pela multiplicação da probabilidade de cada um. Feitas as contas e, se as faço bem, obtenho uma probabilidade de menos de 1 para 10.000.000. Ou seja, o José Sócrates é o mais azarado dos portugueses.

O OSE agradece ao AMS pela dica.

- Bai fexar? por k?

Não se percebe a razão do encerramento da Universidade Independente! É que, como se demonstrou, está muito mais à frente que qualquer outra universidade. Vejamos:
- taxa de sucesso muito acima da média (nalguns cursos de acima dos 100% "No caso concreto da UnI, destacam-se as licenciaturas em Administração Regional e Autárquica, com uma taxa de sucesso de 152,60%, Biotecnologia dos Produtos Naturais (122,20%), Ciências da Comunicação (102,50%) e Engenharia Industrial (100%). A licenciatura em Engenharia Civil, frequentada por José Sócrates, teve uma taxa de sucesso de 73,20% no ano lectivo de 2004/05".
- está aberta nas férias do Verão;
- passa diplomas aos Domingos;
- aceita candidatos sem documentação comprovativa das habilitações, confiando na boa fé dos candidatos (princípio humanista);
- maximiza a potencialidade científica dos seus docentes, ao colocá-los a reger 4 cadeiras (ao mesmo tempo que o regente é assessor no mesmo Governo onde um dos alunos é Secretário de Estado);
- permite que uma mesma pessoa, num só ano, faça duas licenciaturas;
- convida os seus antigos alunos, que nunca conheceram, a ir dar aulas para lá;
- estabelece planos de curso pessoais "ad-hoc", sem os documentar, para poupar nos custos do papel e impressão;
- possibilita a apresentação de teses finais sem que as mesmas fiquem guardadas no arquivo a ocupar espaço e recursos;
- forma alunos que, no futuro, ascendem a primeiros-ministros.

Como justificar o encerramento de uma Universidade assim, cujo mal é, pelos vistos, confiar nas pessoas, poupar nos custos e maximizar os recursos?

Juntemo-nos e lutemos contra o encerramento da UnI.


Vamos ver se este apelo chega às mãos de Mariano, O Gago, e pode ser que ainda consigamos evitar o pior.

- Bom portugues

Quer ganhar uma viagem ao Egipto para 2 pessoas?
É facil...
Primeiro tem de concorrer ao Campeonato Nacional da Lingua Portuguesa da Sic.
Depois é só saber o que quer dizer trintanário.
Aquela palavra que usa todos os dias na mercearia, sabe?
Ou nas conversas de café sobre economia...
Mas não se assuste... para o ano as perguntas são mais faceis...
Começe a treinar... o que quer dizer devihilamaçandamente...?
É que vale uma viagem á Lua...