Bloqueia rato - aviso

AVISO/DISCLAIMER - 18+ - XXX rated (às vezes)

Este blogue é destinado a um público que possua a maturidade e vontade suficiente para o compreender, tal como é:
UM REFLEXO DESTE MUNDO ABSURDO!
Contém imagens, expressões e mensagens que podem ferir as susceptibilidades individuais, por vezes existe sentido de humor (de qualidade duvidosa), noticias e fotos anormais (bem anormais de preferência), porque de normalidade estamos nós fartos.

Se não concorda, não satisfaz os requisitos ou, ainda, se é menor de idade, está, desde já, avisado: RUA! Procure outras tretas com que se entreter, sff!!!



terça-feira, setembro 05, 2006

- Vamos embora Manel...!

A industria discográfica dos EUA é uma pobre coitada.
Tá farta de perder dinheiro por causa dos malvados dos piratas (onde nós nos incluimos), que descarregam musica grátis da internet.
Os piratas dizem que os CDs estão muito caros, a Industria diz que estão caros por causa dos piratas.
Como a musica sempre esteve cara mesmo antes de aparecer a internet, acho que já sei quem começou esta cadeia em espiral.
Aos argumentos apresentados por ambas as partes falta acrescentar algumas coisas.
Em primeiro lugar, é estranho que um artista apenas receba 10 centimos por canção quando um CD custa 15/17 euros nas vezes em que não é mais.
Em segundo lugar tambem é estranho que um CD custe 17 euros na semana em que atinge os escaparates, e 2 meses depois seja vendido a 5, sabendo nós que a industria continua a ganhar dinheiro mesmo com esse preço.
Em terceiro lugar, se os chulados (que somos nós) não tivermos onde ouvir musica nova, passamos a vida agarrados aos mesmos acordes, ou a comprar Cds que acabamos por não gostar e apenas servirão para encher o caixote do lixo.
A alternativa claro, é limitarmo-nos aos telediscos que os canais passam, mas eu nunca fui muito de ouvir aquilo que os outros querem.
Aos senhores da Industria discográfica, tenho a dizer o seguinte:
Sou um orgulhoso pirata de musica da internet, e tenho-me dado muito bem com isso.
Se a minha actividade fosse mais consentanea com as vontades dos chulos (não, não estou a falar da PT) nunca teria conhecido grandes artistas como Natacha Atlas por exemplo, dco qual sou grande fã.
Irónicamente tambem nunca teria comprado todos os seus discos.
Mas mesmo assim, a ASCAP e a BMI continuam a queixar-se que ganham pouco e estão a ser roubadas.
Então inventaram qualquer coisa de fenomenal.
Conseguiram que eu comprasse um disco chamado Bat Out Of Hell em vinyl, depois comprasse o mesmo disco em CD e mais recentemente o mesmo disco em DVD-audio.
Eu sei que ganham pouco, mas por favor não lancem a mesma obra desta vez com cheiro ou com um motorzinho para fazer piruetas no ar.
e se acham que estão a ser roubados, experimentem vender a musica on-line a 50 centimos a peça.
Tem duas vantagens: Acabam com a pirataria, e os artistas começam a fazer apenas musica audivel. Acabam-se os CD cheios de trash com apenas um hit por 17 euros.

2 comentários:

Anónimo disse...

100 escudos a cançã0? estás passado ou k? por esse preço compro quase um album inteiro naqls sites russos super porreiros, com discos novos a €: 0,90, pá. E aqlo q é bom para os russos tb é bom para mim, q não sou nada esquisito no q toca a poupar guita. E podes colocar aí na lista de artista conhecidos via net os B-Tribe (q tb tenho todos os albuns, piratas, claro está), banda esta q nem há à venda neste país. Portanto, para todos os gajos dos dts de autor q se queixam do $ q perdem, só tenho a dizer "CHULOS!!!".
Já agora, uma sugestão: pq não vão mas é mamar as companhias servidoras de internet, q andam constantemente a aumentar a velocidade de downloud e o volume de tráfego para, assim, ganhar novos clientes e mais dinheiro? Ou será q pensam q um gajo precisa de 1Gb/seg. de downloud para ver emails ou consultar o Ouro-Sobre-Azul? Quem ganha $ com o tráfego é q deveria de pagar os dts de autor...mas é mais fácil ameaçar o Xico e a Maria q a PT...

Ingenium disse...

NEM MAIS!