Bloqueia rato - aviso

AVISO/DISCLAIMER - 18+ - XXX rated (às vezes)

Este blogue é destinado a um público que possua a maturidade e vontade suficiente para o compreender, tal como é:
UM REFLEXO DESTE MUNDO ABSURDO!
Contém imagens, expressões e mensagens que podem ferir as susceptibilidades individuais, por vezes existe sentido de humor (de qualidade duvidosa), noticias e fotos anormais (bem anormais de preferência), porque de normalidade estamos nós fartos.

Se não concorda, não satisfaz os requisitos ou, ainda, se é menor de idade, está, desde já, avisado: RUA! Procure outras tretas com que se entreter, sff!!!



quarta-feira, outubro 04, 2006

- A tanga do costume

Anda tudo aos berros por causa da Lei das Finanças Locais.
De um lado o governo diz que é preciso poupar. Do outro o Fernando Ruas ( o tal que instigou os populares a correrem os politicos á pedrada) diz que assim vai retirar o Papel Hugiénico ás crianças.
No meio desta algarviada alguem percebeu alguma coisa?
Não.
A ideia geral que passou foi aquela que ficou expressa acima, o que é notoriamente insuficiente para o comum dos mortais.
Ninguem ainda percebeu quais os argumentos de um e do outro dos lados.
Ainda ninguem sequer falou em valores nem deu exemplos factuais.
Uma coisa já percebemos: Caso o F.Ruas ganhe sobre o governo, os autarcas do futuro vão passar os mandatos a pagar as contas e os juros daqueles que lá estão hoje, e que já gastaram o dinheiro que não lhes custou a ganhar. Ficam com os louras das obras feitas, e os futuros, com as contas para pagar.
Nestas coisas sou muito prático.
Porque razão o governo não cria um regime de excepção que permita ás autarquias interessadas a descentralização com todas as consequencias inerentes, deixando-as assumir a responsabilidade pelas dividas e pelos impostos autarquicos que passarão a ser taxados conforma a sua propria necessidade?
E porque razão não são os edis responsabilizados, como se de uma empresa privada se tratasse?
Porque razão não são eles a estipular os seus próprios ordenados?

Sem comentários: