Bloqueia rato - aviso

AVISO/DISCLAIMER - 18+ - XXX rated (às vezes)

Este blogue é destinado a um público que possua a maturidade e vontade suficiente para o compreender, tal como é:
UM REFLEXO DESTE MUNDO ABSURDO!
Contém imagens, expressões e mensagens que podem ferir as susceptibilidades individuais, por vezes existe sentido de humor (de qualidade duvidosa), noticias e fotos anormais (bem anormais de preferência), porque de normalidade estamos nós fartos.

Se não concorda, não satisfaz os requisitos ou, ainda, se é menor de idade, está, desde já, avisado: RUA! Procure outras tretas com que se entreter, sff!!!



domingo, setembro 17, 2006

- A Microsift está a delirar?

A Microisoft sempre teve uma particularidade curiosa: Apesar de ser a maior fabricante de software do mundo, é parca de ideias.
Aliás, não é dó parca de ideias.
É plagiadora.
Usurpadora de ideias, melhor dito.
Primeiro aconteceu com o NETSCAPE que foi arrasado pelo INTERNET EXPLORER por imposição da Microsoft, de uma maneira que ainda hoje se faz sentir no actual diferendo entre ela e a Comunidade Europeia no caso Vista.
Depois foi o sistema de compressão ZiP, um software que ajudou muito os utilizadores e criadores de software e que era de utilização gratuita. Era tão bom e tão prático que a Microsoft roubou a ideia aos criadores e desenvolveu o seu próprio sistema de compressão, arrasando os desgraçados que o descobriram, e que esperavam um dia ganhar alguns trocos com ele.
Depois surgiu o MP3. Criado por particulares evidentemente.
A Microsoft tentou primeiro impedir que os utilizadores conseguissem tocar musicas em MP3 por meio de truques de software, usando todos os meios para isso, acabando por se render á evidencia, e criando o seu próprio sistema de compressaõ (WMA), utilizando novamente todos os meios para obrigar os utilizadores a usarem apenas esse sistema proprietário.
Surge agora a guerra contra o iPOD da Aple.
Desprezado ao inicio, é neste momento a grande aposta da Microsoft.
Como a Aple decidiu arriscar, e ganhou a aposta, a Microsoft decidiu lançar um aparelho identico com o objectivo de derrotar o iPOD, fugindo assim da sua area restricta de desenvolvimento de software.
Sobre a Firewall e o Anti-Virus, nem vale a pena falar...
A Microsoft revela assim a sua verdadeira faceta: Parada e paradinha (tipo NetCabo), mexendo-se apenas depois dos outros arriscarem e vencerem.
Depois dos outros vencerem, a Microsoft encarrega-se de lhes estragar o negócio.
Mas parece-me que desta vez, a Microsoft está enganada. Afirma peremtóriamente que
vai arruinar o iPOD baseada na solução sem fios do ZUNE (o que na realidade é muito prático), mas a pergunta que se faz é a seguinte: Quem vai pagar essa ligação sem fios?
Se a ligação for paga pelo utente, juntando esse valor ao preço da musica, o negócio deixa de ser rentavel.
E a luta desta vez é mais dificil.
Sendo o iPOD uma peça de Hardware, a Microsoft vai ter muita dificuldade em arruinar o negócio.

Sem comentários: