Em 1980, o entáo PM de Portugal Francisco Sá Carneiro morreu na queda do avião onde seguia, juntamente com o Ministro da DEfesa, e outras personalidades de menos importancia.
Na altura vivia-se o periodo mais quente da recente história portuguesa, onde o povo lutava na rua contra o PC que queria entregar o pais aos soviéticos.
À cabeça dessa luta, estava precisamente o PM morto no acidente, o que incutiu imediatamente na população o sentimento de atentado de esquerda. Tanto assim que o PC festejou na rua a morte do PM ao melhor estilo palestiniano, onde até tiros foram disparados para o ar em sinal de vitória...
Grandes patuscadas se realizaram no dia sguinte, acompanhadas de bom tinto do Alentejo.
Foi um festival.
Mas os anos passaram e misteriosamente o processo não avançou....
Chegaram a vir especialistas americanos estudar os destroços do avião, mas aqueles que descobrem uma porca partida como sendo a causa da queda de um 747, neste caso não conseguem descobrir nada.
A tese de atentado ganha consistencia, mas o processo continua a não avançar.
Finalmente, e como a lei portuguesa gosta de deixar aos assassinos uma segunda oportunidade na vida, o caso prescreveu e os implicados deixaram de poder ser julgados.
E agora aí os temos, na ribalta...
Porque um crime precisa de ter conhecimento publico para ser admirado por todos.
O primeiro culpado já veio receber os seus louros, mas falta mais gente.
Falta saber quem o encomendou, quem o pagou, e quem o executou.
E porque razão foi uma pessoa (ou mais) ligadas ao partido que sustentava Sá Carneiro a dar a ordem, ou neste caso a fabricar a arma.
Este tal Esteves está a pedir um tiro nos cornos no meio da rua sem explicações nem porquês.
E pela calada, para que o crime prescreva daqui a 25 anos.
E como a justiça foi ludibriada durante estes anos todos, é bem possivel que o continue a ser.
Da mesma maneira que é possivel daqui a uns anos a Fatima Felgueiras vir a publico gabar-se como andou a gastar o dinheiro dos Felgueirensses que estupidamente lhe garantiram uma maioria absoluta.
E da mesma maneira que o Pedroso poderá vir a ganhar uns milhares com um livro onde explica com ilustrações como enfiar o pau no cu das crianças masculinas.
Precisamos saber quem são os outros assasssinos de Sá Carneiro. Mesmo sem julgamento, é urgente saber quem anda entre nós.
Bloqueia rato - aviso
Este blogue é destinado a um público que possua a maturidade e vontade suficiente para o compreender, tal como é:
UM REFLEXO DESTE MUNDO ABSURDO!
Contém imagens, expressões e mensagens que podem ferir as susceptibilidades individuais, por vezes existe sentido de humor (de qualidade duvidosa), noticias e fotos anormais (bem anormais de preferência), porque de normalidade estamos nós fartos.
Se não concorda, não satisfaz os requisitos ou, ainda, se é menor de idade, está, desde já, avisado: RUA! Procure outras tretas com que se entreter, sff!!!
1 comentário:
Eu chamo ao Sá Carneiro o Kennedy de Portugal, por razões óbvias e uma história com um enredo tão semelhante...
Enviar um comentário