A necessidade de escandalo tem destas coisas.
Há poucos dias, surgiram nos jornais noticias preocupantes.
Os voluntários (320.000) que ajudaram na limpeza da poluição que o petroleiro PRESTIGE fez nas costas da Galiza estariam afectados com problemas de pele.
É mau.
Uma noticia destas é má porque acaba com o voluntarismo em questões ambienbtais como esta.
Da próxima vez que isto acontecer não há voluntários e se calhar nem vai haver sapadores porque ninguem está para afectar a saude mesmo que seja a pagar.
E a poluição vai ficar espalhada graças aos jornaleiros que precisam de vender os seus pasquins, que pelos vistos são mais importantes que o ambiente.
É mau disse eu?
Não.
É pessimo.
É que afinal, os jornaleiros na sua ansia de vender papel não se informaram bem, e segundo os toxicologos até agora consultados por esses mesmos jornaleiros, eles são unanimes em afirmar que afinal não houve contaminação nenhuma.
Segundo eles terá havido uma contaminação em 50 elementos num total de 320.000 e que ainda por cima não teve em consideração varios factores que são determinantes numa analise deste tipo.
Ou seja, os jornaleiros lançaram o alerta, assustaram os voluntarios, e o ambiente ficou impreterivelmente a perder.
É para isso que serve a imprensa escrita.
Jornaleiros que mais não são que politicos falhados e que mesmo assim acabam por reprovar no curso de jornalismo que tudo aproveita.
Graças a Deus que temos os blogs.
Bloqueia rato - aviso
Este blogue é destinado a um público que possua a maturidade e vontade suficiente para o compreender, tal como é:
UM REFLEXO DESTE MUNDO ABSURDO!
Contém imagens, expressões e mensagens que podem ferir as susceptibilidades individuais, por vezes existe sentido de humor (de qualidade duvidosa), noticias e fotos anormais (bem anormais de preferência), porque de normalidade estamos nós fartos.
Se não concorda, não satisfaz os requisitos ou, ainda, se é menor de idade, está, desde já, avisado: RUA! Procure outras tretas com que se entreter, sff!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário