Bloqueia rato - aviso

AVISO/DISCLAIMER - 18+ - XXX rated (às vezes)

Este blogue é destinado a um público que possua a maturidade e vontade suficiente para o compreender, tal como é:
UM REFLEXO DESTE MUNDO ABSURDO!
Contém imagens, expressões e mensagens que podem ferir as susceptibilidades individuais, por vezes existe sentido de humor (de qualidade duvidosa), noticias e fotos anormais (bem anormais de preferência), porque de normalidade estamos nós fartos.

Se não concorda, não satisfaz os requisitos ou, ainda, se é menor de idade, está, desde já, avisado: RUA! Procure outras tretas com que se entreter, sff!!!



domingo, janeiro 21, 2007

- E que tal umas contas á Socrates?

Há contas e contas.
Como dizem os especialistas há muitas maneiras de fazer contas, ou de apresentar numeros, de maneira que o resultado seja sempre a nosso favor.
Por exemplo, o Socrates é especialista nisso quando anda há um ano a dizer que a economia está a melhorar apesar do povo viver cada vez pior, do mesmo modo que afirma que o desemprego está a baixar esquecendo-se de acrescentar que ele baixa porque mandou os centros de emprego fazerem uma limpeza nos ficheiros excluindo gente que continua sem trabalho.
A forma para isso é facil: Manda uma carta para os inscritos a pedir que se dirigam aos centros da sua zona apenas para lhes perguntar se já estão a trabalhar. Se a pessoa faltar, é automáticamente excluida das listas de desempregados, e tem de se inscrever outra vez.
Esta tecnica é semelhante á usada há anos pelo partido do governo quando usa numeros covenientes que resultam em melhoras da sua politica. O melhor exemplo é misturar quilos com decilitros, que é como quem diz, comparar resultados e valores de zonas e epocas diferentes para convencer o povo que o serviço está ser bem feito.
Ou seja
O crescimento da economia foi negativo no ultimo mês de Dezembro se comparado com o mês de Dezembro do ano passado, mas se o Socrates o comparar com o Dezembro de 1976 já foi positivo.
É a tecnica socialista de sempre bons resultados.
Mas a técnica tem adeptos. Não é exclusiva do Socrates.
Um americano resolveu fazer um
estudo sobre segurança na condução. Diz ele que as mulheres são melhores condutoras que os homens.
E como consegue ele estes valores socratianos?
Facil!
Não tem em conta a percentagem de mulheres que conduz. Tem em conta sim os quilometros percorridos (neste caso as milhas),.
Feitas as contas de modo a que se perceba: Se houver uma só mulher condutora no mundo e tenha percorrido 1000 quilometros apenas com um acidente, chega ele assim á conclusão que elas são muito melhores condutoras visto que os 2 milhões de homens percorreram 10.000.000 de quilometros com 300 acidentes.
Esquece o estudioso socratiano de ter em consideração que a percentagem de mulheres condutoras é substancialmente inferior á dos homens.

E esquece tambem de ter em consideração o numero de acidentes que as mulheres provocam cuja culpa acaba por ser atribuida aos homens, como por exemplo uma ultrapassagem mal calculada depois de se ir a trás de uma mulher a 30Km por hora durante 10min.
(Sondagem on-line do CM de 16 Jan)

2 comentários:

PDA disse...

Isto faz-me lembrar uma noticia apresentada uma vez no Top Gear da BBC, sobre um estudo que referia que o comboio é o meio de transporte menos económico, isto é, com a pior relação energia/passageiro, quando comparado com o automóvel. Em ar de graça, os apresentadores diziam que os ambientalistas, que passam a vida a dizer que os automóveis são maus para o ambiente, declaravam, após terem conhecimento do estudo, que a melhor viagem (em termos ambientais) era aquela que não se fazia!

Anónimo disse...

Pois a mim faz-me lembrar uma melhor.
De minha casa á vila mais proxima são 10Km.
Se for de carro gasto menos de 1Lt de conbustivel (ir e vir) tendo em conta que para baixo é quase sempre a descer.
Se for de autocarro (o transporte dos pobres tanbem chamado o transporte do Socrates)gasto 2.10 euros para cima e outro tanto para baixo.