Bloqueia rato - aviso

AVISO/DISCLAIMER - 18+ - XXX rated (às vezes)

Este blogue é destinado a um público que possua a maturidade e vontade suficiente para o compreender, tal como é:
UM REFLEXO DESTE MUNDO ABSURDO!
Contém imagens, expressões e mensagens que podem ferir as susceptibilidades individuais, por vezes existe sentido de humor (de qualidade duvidosa), noticias e fotos anormais (bem anormais de preferência), porque de normalidade estamos nós fartos.

Se não concorda, não satisfaz os requisitos ou, ainda, se é menor de idade, está, desde já, avisado: RUA! Procure outras tretas com que se entreter, sff!!!



sexta-feira, fevereiro 23, 2007

- Electricidade mais cara

Há uns tempos (meses) os combustiveis foram liberalizados.
O povo respirou de alivio e apregou a velha maxima que agora sim, agora iriamos ter a gasolina mais barata.
Puro engano.
Os vendedores uniram-se e formaram um cartel de passou a controlar os preços ao publico que se viu assim a pagar imediatamente as subidas do petroleo nos mercados internacionais e a ver reduzidos os preços apenas 3 meses depois da descida da matéria prima.
O que no fundo é uma maneira de enganar a população 2 vezes, já que uma variação de 20% para cima se reflete num incremento imediato preço final ao consumidor, mas uma redução consequente dos mesmos 20% se vai sempre traduzir numa descida de apenas metade da anterior subida... e só 3 meses depois.
É a chamada variação de preços num bananal.
Vem isto a propósito da
liberalização do mercado da electricidade.
Com grandes paragonas, o governo anunciou a entrada em vigor no mercado a novos fornecedores. Não sei se chegou a chamar a TV para filmar o cortar da fita no dia da inauguração, mas pouco terá faltado.
Mas acontece que apesar da inauguração ter acontecido há vários meses, ainda ninguem viu resultados.
Ou melhor, já viu.
Já viu um aumento de 6% em casa que eram para ser 16%, e vai voltar a ver este mês com o aumento da factura doméstica por motivos alheios á qualidade de vida ou de serviço.
Junto com esta factura a população estará a pagar
uma serie de taxas e impostos, onde estará incluido qualquer coisa que tem a ver com a radiodifusão e com o lixo (queima de residuos que ainda ninguem sabe onde está).
A estas Socratisses, há ainda o caso dos agricultores que pagam varias vezes a taxa de radiodifusão já que o governo acha que eles têm um televisor em cada canto do terreno para verem as varias telenovelas ao mesmo tempo enquanto podam as bananeiras.
É caso para dizer que qualquer dia a electricidade é oferecida a quem pagar as taxas e impostos apendexados que acabam por ser
bem mais elevados que a real factura electrica.
E não vale a pena obrigar os seus filhos a estudarem á luz de uma vela, nem mandar a sua mulher fazer o comer ás escuras: É que o governo vai sempre cobrar essas taxas e impostaos mesmo que a sua qualidade de vida desca a niveis terceio-mundistas.

Sem comentários: