Bloqueia rato - aviso

AVISO/DISCLAIMER - 18+ - XXX rated (às vezes)

Este blogue é destinado a um público que possua a maturidade e vontade suficiente para o compreender, tal como é:
UM REFLEXO DESTE MUNDO ABSURDO!
Contém imagens, expressões e mensagens que podem ferir as susceptibilidades individuais, por vezes existe sentido de humor (de qualidade duvidosa), noticias e fotos anormais (bem anormais de preferência), porque de normalidade estamos nós fartos.

Se não concorda, não satisfaz os requisitos ou, ainda, se é menor de idade, está, desde já, avisado: RUA! Procure outras tretas com que se entreter, sff!!!



terça-feira, fevereiro 20, 2007

- Lambe-Botas

As centrais sindicais em Portugal foram criadas para defender os trabalhadores.
Aliás, não só em Portugal como em todo o mundo excepto onde andam envolvidas com terroristas, como no caso dos
sindicalistas italianos.
É normal, num governo á direita do PS vermos as centrais sindicais berrarem por tudo e por nada mesmo quando a economia está a crescer e os trabalhadores vivem melhor do que viviam em governos anteriores (de esquerda).
Dizem eles que os ordenados são baixos e os direitos podem ser ainda maiores.

Que é a recuperação do grande capital e a exploração das classes trabalhadores etc
Sempre mais, independentemente dos beneficios que vão sendo dados pelos governos de direita, ou não fossem os sindicatos de esquerda.
Costuma ser assim.
Mas as vezes não é tanto.
A central sindical menos á esquerda, que á como quem diz, a UGT (próxima do governo), deixou cair a mascara, e no anuncio pela imprensa de que o desemprego estava a aumentar, resolveu vir dar a cara pelo governo, e afirmar que não senhor, não é nada assim.

Em vez de defender os trabalhadores, passou a defender o governo
Colocando mesmo em causa a idoneidade do INE (instituto nacional de estatistica) que por acaso é próximo ao executivo.
Um bom empregado defende sempre o seu patrão, da mesma maneira que um bom cão defende sempre o seu dono.
Mas a confusão não se fica por aqui.
O IEFP, (da tutela do governo), veio a terreiro corrobar esta opinião da UGT e defender a politica do governo, o que quer dizer que o desemprego baixou quase 6% independentemente das fabricas a fechar e do investimento que não se efectiva depois dos anuncios constantes do governo.
Por seu lado, e porque a confgusão faz sempre bem a qualquer governação, o Eurostat vem afirmar que não senhor, a taxa de desemprego se manteve inalterada, e não baixou como o governo afirma nem aumentou como as estatisticas anunciam.
O Teixeira (Ministro que colocou o pais nesta situação) mantem-se calado sobre o assunto, mas a gente sabe que para falar, será a anunciar a inexistencia de desemprego em Portugal.

2 comentários:

Ingenium disse...

As famosas contas de esquerda, sempre a favor, vêm-me à cabeça as "vitorias" estrondosas do PCP dos tempos áureos do Álvaro Cunhal, ganhava sempre!

Ingenium disse...
Este comentário foi removido pelo autor.