Claro que cai.
Já ninguem acredita nos Centros de Emprego!
Eu falo por mim, que estou inscrito há 2 anos, e só no ultimo já tive de me re-inscrever por 3 vezes.
E as razões foram simples: mandaram-me cartas para casa com convocação a exigir a minha presença para tratar de um assunto do meu interesse, caso contrário seria riscado da listas de desempregados.
Claro que só lá fui a primeira vez.
Para assistir a uma reunião onde uma monitora (por acaso bem boa) esteve 1 hora a dizer que procurar trabalho dá trabalho (sic), e que deviamos procurar mais, e que isto assim não era vida, e outras baboseiras...
Quem pagou as despesas? Fui eu, porque se quisesse receb3r os 2 euros do bilhete tinha de ir 1,5h para a fila.
Claro que das vezes seguintes em que não apareci fui riscado da lista de desempregados, e o governo pôde anunciar uma baixa do desemprego. Porque eu não sou o unico a pensar assim, como dizem os Xutos.
Já agora...
O governo criou aquilo a que chama Novas Oportunidades onde aqueles que não tiveram estudos se podem inscrever para aumentar a sua escolaridade sem estudar no sentido lato da palavra (tipo Socrates, não sei se estão a perceber a analogia).
A pergunta é esta:
Esses desempregados que se inscrevem (ou são mandados) para novas oportunidades estão dentro desses 8,1% da mesma maneira que estão os que frequentam os cursos de formação profissional ministrados pelo governo?
Chama-lhes parvos...
É que até a noticia é facciosa.
Embora se diga que o desemprego caiu 8,1% em Março, o desenvolvimento esclarece o que realmente aconteceu, r que vai ao escontro do que está dito acima: "número de desempregados que recorreram aos centros de emprego em Março diminuiu 8,1%"
Bloqueia rato - aviso
Este blogue é destinado a um público que possua a maturidade e vontade suficiente para o compreender, tal como é:
UM REFLEXO DESTE MUNDO ABSURDO!
Contém imagens, expressões e mensagens que podem ferir as susceptibilidades individuais, por vezes existe sentido de humor (de qualidade duvidosa), noticias e fotos anormais (bem anormais de preferência), porque de normalidade estamos nós fartos.
Se não concorda, não satisfaz os requisitos ou, ainda, se é menor de idade, está, desde já, avisado: RUA! Procure outras tretas com que se entreter, sff!!!
Mostrar mensagens com a etiqueta Desemprego. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Desemprego. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, abril 18, 2007
quarta-feira, fevereiro 21, 2007
- Pânico em S.Bento...
Ainda ontem falavamos aqui da disparidade dos numeros sobre o desemprego, e já hoje a maquina está na rua a funcionar.
A funcionar e bem oleada.
Sabendo o povo que os numeros de Dezembro foram aqueles que causaram toda a polémica, é incrivel que os numeros de Janeiro já estejam na rua passados 3 dias.
E a dar razão ao governo, pois evidentemente.
Se ficarem por aí, ainda antes de acabar de escrever este texto, temos os valores de Fevereiro a dizer que os desempregados são uma mera mão cheia de calanzeiros procurados pelo Teixeira e que não querem contribuir para a glorificação cultural do partido da propaganda com enchimento da grande nação portuguesa .
Não acreditam? Estão aqui (pontos onde foi colada a propaganda) :
Jornal de Negócios
Agencia Financeira
Diário Digital
Correio da Manhã
Radio Renascença
Mas apesar na maquina socialista ter trabalhado bem e rápido, há sempre uma carta fora do baralho que não se vende e informa sobre outro ponto de vista ...
É claro que se estas noticias fossem verdade, o pais apenas tinha a beneficiar.
Desemprego a caminhar para o abismo, e o pleno emprego num futuro que se aproxima a passos largos.
Mas todos sabemos que não são.
Todas as semanas há fabricas a fechar e desinvestimento a acontecer sobretudo aquele que já foi anunciado pelo governo como garantido.
Onde está a MIT?
Os aviões brasileiros a troco de legalizações já efectuadas?
Central de energia nuclear?
E Sines?
Apesar da máquina ter estado com relativo sucesso a impedir que o resto do pais saiba destes falhanços pela CS, hoje não há um portugues que não tenha um familiar no desemprego.
Apesar da propaganda constante e massiva que faria a USSR corar de vergonha...
A funcionar e bem oleada.
Sabendo o povo que os numeros de Dezembro foram aqueles que causaram toda a polémica, é incrivel que os numeros de Janeiro já estejam na rua passados 3 dias.
E a dar razão ao governo, pois evidentemente.
Se ficarem por aí, ainda antes de acabar de escrever este texto, temos os valores de Fevereiro a dizer que os desempregados são uma mera mão cheia de calanzeiros procurados pelo Teixeira e que não querem contribuir para a glorificação cultural do partido da propaganda com enchimento da grande nação portuguesa .
Não acreditam? Estão aqui (pontos onde foi colada a propaganda) :
Jornal de Negócios
Agencia Financeira
Diário Digital
Correio da Manhã
Radio Renascença
Mas apesar na maquina socialista ter trabalhado bem e rápido, há sempre uma carta fora do baralho que não se vende e informa sobre outro ponto de vista ...
É claro que se estas noticias fossem verdade, o pais apenas tinha a beneficiar.
Desemprego a caminhar para o abismo, e o pleno emprego num futuro que se aproxima a passos largos.
Mas todos sabemos que não são.
Todas as semanas há fabricas a fechar e desinvestimento a acontecer sobretudo aquele que já foi anunciado pelo governo como garantido.
Onde está a MIT?
Os aviões brasileiros a troco de legalizações já efectuadas?
Central de energia nuclear?
E Sines?
Apesar da máquina ter estado com relativo sucesso a impedir que o resto do pais saiba destes falhanços pela CS, hoje não há um portugues que não tenha um familiar no desemprego.
Apesar da propaganda constante e massiva que faria a USSR corar de vergonha...
Etiquetas:
Desemprego,
governo
Subscrever:
Mensagens (Atom)