Bloqueia rato - aviso

AVISO/DISCLAIMER - 18+ - XXX rated (às vezes)

Este blogue é destinado a um público que possua a maturidade e vontade suficiente para o compreender, tal como é:
UM REFLEXO DESTE MUNDO ABSURDO!
Contém imagens, expressões e mensagens que podem ferir as susceptibilidades individuais, por vezes existe sentido de humor (de qualidade duvidosa), noticias e fotos anormais (bem anormais de preferência), porque de normalidade estamos nós fartos.

Se não concorda, não satisfaz os requisitos ou, ainda, se é menor de idade, está, desde já, avisado: RUA! Procure outras tretas com que se entreter, sff!!!



quarta-feira, abril 18, 2007

- Desemprego cai 8,1%

Claro que cai.
Já ninguem acredita nos Centros de Emprego!
Eu falo por mim, que estou inscrito há 2 anos, e só no ultimo já tive de me re-inscrever por 3 vezes.
E as razões foram simples: mandaram-me cartas para casa com convocação a exigir a minha presença para tratar de um assunto do meu interesse, caso contrário seria riscado da listas de desempregados.
Claro que só lá fui a primeira vez.
Para assistir a uma reunião onde uma monitora (por acaso bem boa) esteve 1 hora a dizer que procurar trabalho dá trabalho (sic), e que deviamos procurar mais, e que isto assim não era vida, e outras baboseiras...
Quem pagou as despesas? Fui eu, porque se quisesse receb3r os 2 euros do bilhete tinha de ir 1,5h para a fila.
Claro que das vezes seguintes em que não apareci fui riscado da lista de desempregados, e o governo pôde anunciar uma baixa do desemprego. Porque eu não sou o unico a pensar assim, como dizem os Xutos.
Já agora...
O governo criou aquilo a que chama Novas Oportunidades onde aqueles que não tiveram estudos se podem inscrever para aumentar a sua escolaridade sem estudar no sentido lato da palavra (tipo Socrates, não sei se estão a perceber a analogia).
A pergunta é esta:
Esses desempregados que se inscrevem (ou são mandados) para novas oportunidades estão dentro desses 8,1% da mesma maneira que estão os que frequentam os cursos de formação profissional ministrados pelo governo?
Chama-lhes parvos...

É que até a noticia é facciosa.
Embora se diga que o desemprego caiu 8,1% em Março, o desenvolvimento esclarece o que realmente aconteceu, r que vai ao escontro do que está dito acima: "número de desempregados que recorreram aos centros de emprego em Março diminuiu 8,1%"

Sem comentários: