Bloqueia rato - aviso

AVISO/DISCLAIMER - 18+ - XXX rated (às vezes)

Este blogue é destinado a um público que possua a maturidade e vontade suficiente para o compreender, tal como é:
UM REFLEXO DESTE MUNDO ABSURDO!
Contém imagens, expressões e mensagens que podem ferir as susceptibilidades individuais, por vezes existe sentido de humor (de qualidade duvidosa), noticias e fotos anormais (bem anormais de preferência), porque de normalidade estamos nós fartos.

Se não concorda, não satisfaz os requisitos ou, ainda, se é menor de idade, está, desde já, avisado: RUA! Procure outras tretas com que se entreter, sff!!!



quarta-feira, março 07, 2007

- Quero o Livro de Reclamações já!

O governo, entre dois aumentos de impostos, lá vai fazendo as reformas que toda a gente sabe serem necessárias.
João Figueiredo, o secretário de Estado da Administração Pública reuniu com os sindicatos da FP, e chegou á conclusão que aqueles que não prestam, têm de dar lugar a quem trabalha.
Só agora, perguntamos nós...?
Não, não é já.
É que ainda há tempo (á portuguesa), e os que não prestam só serão substituidos passados 2 anos de andar a fazer merda com os empregos pelos quais nós todos lhes pagamos.
Quantas vezes você já se dirigiu a uma repartição publica e esteve horas a fio em pé á espera de ser atendido porque apenas se encontram presentes metade dos funcionários, sendo que mais tarde vai chegar á conclusão que a outra metade está a beber café, na conversa com os colegas noutra secção, na casa-de-banho, foi comprar a Maria ou simplesmente faltou?
Quantas vezes apesar da espera, é mal atendido, ou atendido deficientemente e com maus modos?
Quantas vezes pediu um requerimento, uma licença ou uma autorização a um serviço publico (que por lei é obrigado a responder em 30 dias) e a resposta não chega mesmo depois de apresentar reclamação?
Já experimentou ir ao Centro de Emprego de Sintra ver quantos funcionários lá estão ás 9h em ponto apesar das dezenas de desempregados á porta?
Se há alturas em que tenho vergonha de ser portugues, é quando amigos ou parceiros de negócio me dizem que o funcionalismo publico portugues é uma vergonha, comparando-o com a superioridade do serviço publico do seu próprio pais, onde muitas vezes se incluem paises da ex-USSR ou paises que ainda nem sequer fazem parte do bananal comunitário.
Na Quarta-Feira a SicNoticias emitiu um programa onde participavam ouvintes, e a pergunta a debate era "Acha que os funcionários públicos incompetentes deviam ser sujeitos a avaliação?"
Não, não estou a brincar.
A pergunta era mesmo essa.
Como se isso ainda fosse discutivel...
É claro que para grande cachola da apresentadora, as participações foram unanimes, e houve até quem perguntasse se lá na estação não era assim que funcionava.
Já lá vai o tempo em que ingressar na função publica era o desejo dos que não conseguiam fazer mais nada na vida, estilo politicos.
Diziam eles que ser funcionário publico era um emprego para a vida.
Pois o Socrates acha que está na altura de começarem a trabalhar como toda a gente.
E quando se sentir maltratado peça o Livro de Raclamações, que é para isso que ele foi inventado.
Não tenha medo.
E assim ajuda a limpar o funcionalismo publico do lixo que por lá existe.

Sem comentários: