Bloqueia rato - aviso
Este blogue é destinado a um público que possua a maturidade e vontade suficiente para o compreender, tal como é:
UM REFLEXO DESTE MUNDO ABSURDO!
Contém imagens, expressões e mensagens que podem ferir as susceptibilidades individuais, por vezes existe sentido de humor (de qualidade duvidosa), noticias e fotos anormais (bem anormais de preferência), porque de normalidade estamos nós fartos.
Se não concorda, não satisfaz os requisitos ou, ainda, se é menor de idade, está, desde já, avisado: RUA! Procure outras tretas com que se entreter, sff!!!
Mostrar mensagens com a etiqueta função publica. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta função publica. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, janeiro 21, 2008
terça-feira, novembro 13, 2007
- prémios para os professores
Hoje, numa medida há muito apregoada foi atribuido o prémio de melhor professor, merecido sem dúvida.
E que tal em vez de um prémio único em dinheiro, muitos prémios, em itens práticos como sugerido pelos intervenientes deste programa de tv:
E que tal em vez de um prémio único em dinheiro, muitos prémios, em itens práticos como sugerido pelos intervenientes deste programa de tv:
domingo, novembro 11, 2007
- E se os professores ripostassem?
Excerto de um mail que circula na net...
O ECD e os Generais
A plataforma negocial de 14 sindicatos não chegou a acordo com a ministra sobre o novo Estatuto da Carreira Docente.
E muito bem. O que se pretende é aniquilar completamente o que resta da dignidade de ensinar.
Já nem falo do dinheiro que se perde.
A dignidade de 400 mil professores é que não se admite que uma qualquer ministra, que não o será mais do que 4 anos, destrua.
Agora: há variadíssimas formas de luta.
Desde já proponho uma monumental greve de "zelo", cumprindo apenas os serviços mínimos na sala de aula.
Se os pais não se importam com a vida escolar dos seus alunos talvez seja a única forma de o começarem a fazer.
Dá-se a matéria mínima, ao ritmo mínimo, tiram-se as dúvidas a quem estudou, não se repetem exposições.
Ou seja: temos que fazer com os alunos aquilo que a ministra quer fazer connosco, a ver se os pais entendem a nossa luta e se gostam que o mesmo aconteça aos seus filhos.
Estabeleceremos cotas em cada turma:
Em 20 alunos, só daremos 10% de nota máxima, tal como a ministra faz connosco.
Portanto, se houver mais do que 2 alunos que mereçam 5, paciência!
Ficam com 5 os dois melhores.
Mas se um deles faltou mais de 3 dias por doença, terá que ter paciência.
Fica com 4 e sobe o seguinte a aluno-titular.
Os outros cotam-se, proporcionalmente, por aí abaixo.
10% de nível 5 e 20% de nível 4.
O resto vai corrido a 3.
Se uma turma for muito boa e tiver 10 alunos que merecessem 4 e 5, outra vez paciência.
«Nem todos podem chegar a generais», não é?
Dois ficam com 5, quatro com 4 e os restantes terão 3.
Mesmo que, também esses merecessem 5.
Faltaram?
Quem os mandou adoecer a eles ou aos pais?
Quem mandou o carro avariar e chegar tarde uma vez?
Quem mandou o irmão mais novo apanhar sarampo?
É cotas, é cotas!
Não são os Pais que aprenderam com a ministra que «nem todos podem chegar a general»?
Pois então? Os seus filhos também não!
Posto assim, há que reconhecer que quem escreveu está coberto de razão, não é?
quarta-feira, março 07, 2007
- Quero o Livro de Reclamações já!
O governo, entre dois aumentos de impostos, lá vai fazendo as reformas que toda a gente sabe serem necessárias.
João Figueiredo, o secretário de Estado da Administração Pública reuniu com os sindicatos da FP, e chegou á conclusão que aqueles que não prestam, têm de dar lugar a quem trabalha.
Só agora, perguntamos nós...?
Não, não é já.
É que ainda há tempo (á portuguesa), e os que não prestam só serão substituidos passados 2 anos de andar a fazer merda com os empregos pelos quais nós todos lhes pagamos.
Quantas vezes você já se dirigiu a uma repartição publica e esteve horas a fio em pé á espera de ser atendido porque apenas se encontram presentes metade dos funcionários, sendo que mais tarde vai chegar á conclusão que a outra metade está a beber café, na conversa com os colegas noutra secção, na casa-de-banho, foi comprar a Maria ou simplesmente faltou?
Quantas vezes apesar da espera, é mal atendido, ou atendido deficientemente e com maus modos?
Quantas vezes pediu um requerimento, uma licença ou uma autorização a um serviço publico (que por lei é obrigado a responder em 30 dias) e a resposta não chega mesmo depois de apresentar reclamação?
Já experimentou ir ao Centro de Emprego de Sintra ver quantos funcionários lá estão ás 9h em ponto apesar das dezenas de desempregados á porta?
Se há alturas em que tenho vergonha de ser portugues, é quando amigos ou parceiros de negócio me dizem que o funcionalismo publico portugues é uma vergonha, comparando-o com a superioridade do serviço publico do seu próprio pais, onde muitas vezes se incluem paises da ex-USSR ou paises que ainda nem sequer fazem parte do bananal comunitário.
Na Quarta-Feira a SicNoticias emitiu um programa onde participavam ouvintes, e a pergunta a debate era "Acha que os funcionários públicos incompetentes deviam ser sujeitos a avaliação?"
Não, não estou a brincar.
A pergunta era mesmo essa.
Como se isso ainda fosse discutivel...
É claro que para grande cachola da apresentadora, as participações foram unanimes, e houve até quem perguntasse se lá na estação não era assim que funcionava.
Já lá vai o tempo em que ingressar na função publica era o desejo dos que não conseguiam fazer mais nada na vida, estilo politicos.
Diziam eles que ser funcionário publico era um emprego para a vida.
Pois o Socrates acha que está na altura de começarem a trabalhar como toda a gente.
E quando se sentir maltratado peça o Livro de Raclamações, que é para isso que ele foi inventado.
Não tenha medo.
E assim ajuda a limpar o funcionalismo publico do lixo que por lá existe.
João Figueiredo, o secretário de Estado da Administração Pública reuniu com os sindicatos da FP, e chegou á conclusão que aqueles que não prestam, têm de dar lugar a quem trabalha.
Só agora, perguntamos nós...?
Não, não é já.
É que ainda há tempo (á portuguesa), e os que não prestam só serão substituidos passados 2 anos de andar a fazer merda com os empregos pelos quais nós todos lhes pagamos.
Quantas vezes você já se dirigiu a uma repartição publica e esteve horas a fio em pé á espera de ser atendido porque apenas se encontram presentes metade dos funcionários, sendo que mais tarde vai chegar á conclusão que a outra metade está a beber café, na conversa com os colegas noutra secção, na casa-de-banho, foi comprar a Maria ou simplesmente faltou?
Quantas vezes apesar da espera, é mal atendido, ou atendido deficientemente e com maus modos?
Quantas vezes pediu um requerimento, uma licença ou uma autorização a um serviço publico (que por lei é obrigado a responder em 30 dias) e a resposta não chega mesmo depois de apresentar reclamação?
Já experimentou ir ao Centro de Emprego de Sintra ver quantos funcionários lá estão ás 9h em ponto apesar das dezenas de desempregados á porta?
Se há alturas em que tenho vergonha de ser portugues, é quando amigos ou parceiros de negócio me dizem que o funcionalismo publico portugues é uma vergonha, comparando-o com a superioridade do serviço publico do seu próprio pais, onde muitas vezes se incluem paises da ex-USSR ou paises que ainda nem sequer fazem parte do bananal comunitário.
Na Quarta-Feira a SicNoticias emitiu um programa onde participavam ouvintes, e a pergunta a debate era "Acha que os funcionários públicos incompetentes deviam ser sujeitos a avaliação?"
Não, não estou a brincar.
A pergunta era mesmo essa.
Como se isso ainda fosse discutivel...
É claro que para grande cachola da apresentadora, as participações foram unanimes, e houve até quem perguntasse se lá na estação não era assim que funcionava.
Já lá vai o tempo em que ingressar na função publica era o desejo dos que não conseguiam fazer mais nada na vida, estilo politicos.
Diziam eles que ser funcionário publico era um emprego para a vida.
Pois o Socrates acha que está na altura de começarem a trabalhar como toda a gente.
E quando se sentir maltratado peça o Livro de Raclamações, que é para isso que ele foi inventado.
Não tenha medo.
E assim ajuda a limpar o funcionalismo publico do lixo que por lá existe.
Subscrever:
Mensagens (Atom)