Bloqueia rato - aviso

AVISO/DISCLAIMER - 18+ - XXX rated (às vezes)

Este blogue é destinado a um público que possua a maturidade e vontade suficiente para o compreender, tal como é:
UM REFLEXO DESTE MUNDO ABSURDO!
Contém imagens, expressões e mensagens que podem ferir as susceptibilidades individuais, por vezes existe sentido de humor (de qualidade duvidosa), noticias e fotos anormais (bem anormais de preferência), porque de normalidade estamos nós fartos.

Se não concorda, não satisfaz os requisitos ou, ainda, se é menor de idade, está, desde já, avisado: RUA! Procure outras tretas com que se entreter, sff!!!



Mostrar mensagens com a etiqueta educação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta educação. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, maio 25, 2011

- bulling em Lisboa (gajas à pancada)

Parece uma coisa surreal, segundo o Correio da Manhã a policia já anda atrás do manos que filmaram e das manas que agrediram uma rapariga em Benfica, Lisboa. O vídeo andou pelo Youtube mas foi retirado pela violência... resta dizer que tem feito furor na net.



Actualização:
Ora aqui está a mãe exemplar do menino que segundo alguma comunicação social foi alvo de umas bocas pela agredida, devido à sua profissão de stripper:
É incrível como esta ave rara ainda tem lata de fazer poses para o CM e que cairam num blogue de "apoio" ao RODOLFO:
Com uma mamã assim... ele deve ser mesmo o "orgulho de mãe"

segunda-feira, maio 17, 2010

- Não admira que este país ande como ande...

... estas são algumas "tiradas" de exames com o comentário possível, e não nos podemos esquecer que ELES(AS) VOTAM!!!!

"O Convento dos Capuchos foi construído no céculo 16 mas só no céculo 17 foi levado definitivamente para o alto do monte." (claro! Com o peso demorou 100 anos para subir o monte !!!)



"A História divide-se em 4: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais estudada hoje" (a Futura é particularmente estudada pela "Maya" certamente)



"Quando o olho vê, não sabe o que está a ver, então ele amanda uma foto eléctrica para o cérebro que lhe explica o que está a ver."(nada mal pensado, somos uma máquina fotográfica em potência e em funcionamento contínuo)


"O nosso sangue divide-se em glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e até verdes!"(acho que faltam os Azuis!!Ah, mas esses com o apito dourado andam em fuga)

"Nas olimpíadas a competição é tanta que só cinco atletas chegam entre os dez primeiros."(entende-se agora a prestação de Portugal nos jogos olimpicos!!!)

"O teste do carbono 14 permite-nos saber se antigamente alguém morreu."(Assim de momento acho que hoje em dia basta verificar se o coração parou ou se respira... quer dizer... digo eu... mas pelo sim pelo não que se faça o teste do carbono 14, se os gajos do CSI descobrem uiui)

"O pai de D. Pedro II era D. Pedro I, e de D. Pedro I era D. Pedro 0"(E antes foi o Pedro -1, já agora...)

"Em 2020 a caixa de previdência já não tem dinheiro para pagar aos reformados, graças à quantidade de velhos que não querem morrer."(São uns chatos os velhos! Se o Socras topa o "jogo" deles...)

"A Terra vira-se nela mesma, e esse difícil movimento chama-se arrotação."(não consigo encontrar melhor definição)

"Lenini e Stalone eram grandes figuras do comunismo na Rússia."(exactamente, principalmente o Stalone)

"Para fazer uma divisão basta multiplicar subtraindo."(atenção, não tentem fazer isto em casa, pode ser perigoso... pelo menos complicado é! Pelo sim pelo não peçam esclarecimentos ao futuro professor catedrático de análise matemática)


"A água tem uma cor inodora."(pois... eu também gosto muito dessa cor)

"O telescópio é um tubo que nos permite ver televisão de muito longe."(o tipo deve ser "espião" da vizinhança, sinceramente... já ninguém quer aderir ao MEO... anda tudo a "chular" os vizinhos. Será que com o telescópio conseguiu ver a grande penalidade fora da área?!)

"O sul foi posto debaixo do norte por ser mais cómodo."(obviamente que sim. Tinha algum jeito o contrário, e aposto que foi um alentejano que teve essa brilhante ideia)


"Os rios podem escolher desembocar no mar ou na montanha."(é isso! Ao nascerem podem escolher... viva a liberdade de escolha!)

"Os escravos dos romanos eram fabricados em África, mas não eram de boa qualidade."(Racista... só os fabricados na China é que são bons não?!)

"A baleia é um peixe mamífero encontrado em abundância nos nossos rios."(todos os dias me cruzo com baleias ao atravessar o rio, é tão giro)

"Ao princípio os índios eram muito atrasados mas com o tempo foram-se sifilizando."(tal qual como quem escreveu isto, digo eu... cheia de esperança!!)

"A Terra é um dos planetas mais conhecidos e habitados do mundo."(questão para se perguntar... quantos planetas tem o mundo?)

"Caudal de um rio, é quando um rio vai andando e deixa um bocadinho para trás!"(é claro. Caso contrário ficava vazio depois de passar. Deve ser uma forma de o encontrarem)

"Princípio de Arquimedes: qualquer corpo mergulhado na água, sai completamente molhado."(aí não há dúvida nenhuma)

quarta-feira, maio 05, 2010

- Avaliação de alunos, numa escola perto de si.

Avaliação dos alunos - novas tendências pedagógicas
--------------------------------------------------------------------------------
QUESTÃO PROPOSTA:
6 + 7 = __?
--------------------------------------------------------------------------------
RESULTADO APRESENTADO PELO ALUNO:
6 + 7 = 18
--------------------------------------------------------------------------------
ANÁLISE E AVALIAÇÃO DO PROFESSOR

ANÁLISE :
A grafia do número 6 está absolutamente correcta; O mesmo se pode concluir quanto ao número 7;
O sinal operacional + indica-nos, correctamente, que se trata de uma adição;
Quanto ao resultado, verifica-se que o primeiro algarismo (1) está correctamente escrito e corresponde de facto ao primeiro algarismo da soma pedida.
O segundo algarismo pode muito bem ser entendido como um três escrito simetricamente - repare-se na simetria, considerando-se um eixo vertical!

Assim, o aluno enriqueceu o exercício recorrendo a outros conhecimentos. A sua intenção era, portanto, boa.

AVALIAÇÃO:

Do conjunto de considerações tecidas nesta análise, podemos concluir que:

A atitude do aluno foi positiva: ele tentou!
Os procedimentos estão correctamente encadeados: os elementos estão dispostos pela ordem precisa.

Nos conceitos, só se enganou (?) num dos seis elementos que formam o exercício, o que é perfeitamente negligenciável.


Na verdade, o aluno acrescentou uma mais-valia ao exercício ao trazer para a proposta de resolução outros conceitos estudados - as simetrias - realçando as conexões matemáticas que sempre coexistem em qualquer exercício...


Em consequência, podemos atribuir-lhe um 'EXCELENTE' e afirmar que o aluno 'PROGRIDE ADEQUADAMENTE'.

segunda-feira, agosto 24, 2009

- Estatísticas

Neste dia em que o governo e a ministra "sinistra" da educação anunciam que este ano houve um record no sucesso do ensino público quero deixar aqui a seguinte estatística:

Pesquisas Sobre O Pão Indicam Que:

1. 100% dos consumidores de pão acabam MORTOS.

2. 98,3% dos presidiários que cumprem pena por crimes violentos, são usuários de pão.

3. 85,2% de todos os alunos do ensino médio que obtém resultados insatisfatórios nas provas, consomem pão diariamente.

4. No século XVIII, quando todo o pão era preparado nas próprias residências, a expectativa de vida média era de menos de 50 anos. As taxas de mortalidade infantil eram absurdamente elevadas, muitas mulheres morreram no parto e doenças tais como a febres, tifóide, amarela, e surtos de gripe dizimaram cidades inteiras.

5. 92,7% dos crimes violentos são cometidos dentro de 24 horas depois da ingestão de pão.

6. O pão é feito basicamente de farinha de trigo. Está provado que menos de 500 gramas de farinha de trigo são suficientes para sufocar um rato. O indivíduo médio, que consome em média dois pães de cinqüenta gramas por dia, terá ingerido no final do mês farinha suficiente para ter matado seis ratos.

7. Sociedades tribais primitivas que não fazem uso do pão, apresentam baixa incidência, de câncer, do Mal de Alzheimer, de Parkinson e da osteoporose.

8. Está provado estatística e cientificamente que o uso do pão, causa dependência física e mental. Pesquisa feita em voluntários, revelou que 99,8% daqueles que foram submetidos a uma dieta forçada somente à base de água, imploraram por pão, em três dias ou menos.

9. O pão é um alimento freqüentemente utilizado em conjunto com outros alimentos pesados e prejudiciais à saúde, tais como a manteiga, queijo, geléia e aos embutidos ricos em gorduras e colesterol.

10. Testes científicos comprovaram que o pão absorve a água. Partindo do princípio que o mais 90 % corpo humano é água, todo aquele que ingere pão, corre o risco de sofrer desidratação grave.

11. O pão é assado em fornos cujas temperaturas são mantidas acima de 200º Celsius. Essa temperatura pode matar um indivíduo adulto em menos de um minuto.

12. 58% dos indivíduos que consomem pão, são totalmente incapazes de distinguir entre fatos científicos comprovadamente significativos e baboseiras estatísticas sem sentido e manipuladas, como essa...

terça-feira, janeiro 13, 2009

- Um trolha nas novas oportunidades

Educação

Assim serão as perpectivas para os anos que se seguem.


29 de Junho de 2009
paçei o 5º anuh. A p*ta da stora de mat, k é a nossa dt, n m kria deixar paçar pk eu tnh nega a td menus a ginástica, pk jogo bem há bola, e o crl... mas a gaija f*deu-se puke a ministra da idukaxão mandou dizer ao ppl k penxam q mandam aí nas xkolas masé pa baixarem os kornos k tds os socios com menos de 12 anus teiem de paçar... axu bem.

29 de Junho de 2010
passei o 6º anuh. ainda bem q ainda n fiz 13 anus, q ódpx podia n passar, qesta cena de passar com buéda negas é só até aos 12... f*da-se, fiquei buéda f*dido na m*rda deste ano, e ó c*ralho, o pan*leiro do stor d educassão física deu-me a m*rda do 2... assim tive nega a tudo... ainda bem q a ministra da iduqaxão é porreira, ela é q é uma sócia sbem: a xqola n serve pa nada, é uma seca. tive q aprender que os K's se escrevem Q, qomo em "xqola" e não "xkola", e que "passar" não é qom Ç... a xqola é porreira só pa qurtir qas damas qd gente se balda...

29 de Junho de 2011
Passei o 7º ano. Exte anuh ia chumbando pq tive nega a qase td menos a área de projetuh, mas aqela cena tb é facil, n se fax nd... Exte anuh a dt disseme q eu passava pq tinha aprendido qas fraxex qomexam qom letra maiúscula e pq m abituei a exqrever qom Q em vez de K, tipuh agora ja xei xqrever "eu qomo qogumelos qom quentruhs" em vez de "eu komo kogumelos kom kuentruhs". É fixolas, pode xer qum dia venha a ser um gamela famôzo...

29 de Junho de 2013
Passei o 9º ano. Foi buéda fácil, pqu a prof paxou-me logo. Fui ao quadro xqurever uma sena em qu dezia tipuh "aquela janela", e eu exqurevi "aqela janela", pqu dixeram-me qu n se xkqureve "akela", é quom Q e não quom K. Mas a profs desatinou quomiguh e dixe qu eu tnh qu pôr o U à frente do Q... Pur ixu exte anuh aprendi qu o Q leva U à frente. No próximuh anuh é o 10º, vou pá sequndária...

29 de Junho de 2014
Aquabei o 10º ano. Não foi muituh difícil só tive que aprender-mos a não exqureverem quom aberviaturas purque nem todas as palavras xe puderam aberviar mas ixtu foi uma bequa para o quompliquado purque quom esta sena do QU em vex de K e das aberviaturas exqueceramme de quomo é que se faxião os verbuhs nos tempuhs e nas pexoas, ou lá o que é... Mas a prof disse tass bem que no prócimo anuh a gente vê ixu.

29 de Junho de 2015
Passou o 11º ano. Foi mais fácil que o 10º. Aprendi que as frases devem ser mais qurtax. E aprendi também que "ano" não esqureve "anuh". Axo que no prócimo ano vai ser mais difícil. Purque a xeguir é a faquldade.

29 de Junho de 2016
Acabou o 12º. Fiquei buéda confuso porque tive de aprender a diferenxa entre usar o QU e o C, tipo "esCrever" e não "esQUrever". Quando eu usava o K era buéda mais fácil... A prof de português é buéda religiosa e anda a ouvir vozes de deus, porque dixe-me que eu não merexia passar, mas "xão ordens lá de xima"...

29 de Junho de 2017
Já fiz o primeiro ano da faculdade. Estou em ingenharia cevil na universidade lusófona. Tive um stor buéda mal iducado que me disse que eu era um ignorante porque às vezes escrevia com X em vez de CH, S ou C. Mas o meu pai veio cá com uma moca de rio maior e chegou-lhe a rôpa ao pelo. E depois fomos fazer queixa do gajo e a ministra despediu-o porque o gajo, não sei quê, parece que quis vir estragar aqui um muro nosso. Mas não sei essas senas. O meu pai é que me explicou uma cena qualquer de "danos murais"... O que é bom é que a ministra da iducação continua a mandar aqui nestes sócios da faculdade para eles não levantarem a garimpa contra nós.

29 de Junho de 2019
Acabei a minha licenciatura porque a ministra da iducação disse que tinhamos que passar sempre mesmo que não tivessemos notas, para não ficarmos astigmatizados. Acho que é uma cena que dá nos olhos quando se estuda muito. Agora vou fazer um mestrado e disseram-me que, quando acabar, vou ficar mestre. Eu quero ser de Kung-Fu.

29 de Junho de 2021
Já sou mestre. Afinal não sou de Kung Fu, sou de engenharia cevil. Os meus profs disseram que eu não devia estar em mestrado porque ainda não estava preparado, mas eu disse que o meu pai tinha uma moca de rio maior e que era amigo da ministra e já tinha mandado um bacano da laia deles para a rua e eles calaramsse. Agora vou fazer um doutoramento, porque a ministra da iducação diz que se não deixarem um aluno fazer o doutoramento só por causa das notas, ele fica com a auto-estima em baixo e isso perjudica a aprendizajem.

29 de Junho de 2023
Sou doutor. O meu orientador da tese ficou muito satisfeito porque eu já não dou erros ortográficos: ao longo destes dois anos, aprendi a escrever "engenharia civil" em vez de "ingenharia cevil" e também porque aprendi que a ministra é da "educação" e não da "iducação", mas lê-se assim. Entretantos casei. A minha dama chama-se Sónia e os pais dela ficaram muito felizes por ela ir casar com um doutor em engenharia civil. Ela não sabe ler nem escrever: só fez até ao 2º ano da licenciatura e depois foi trabalhar para o Minipreço. Já tá grávida.

29 de Outubro de 2023
Nasceu o meu filho! Chamei-lhe Júnior porque ele é mais novo que eu.

29 de Agosto de 2029
O Júnior vai fazer 6 anos daqui a 2 meses. Devia entrar para a escola este ano, mas estive a pensar muito bem e não o vou pôr na escola. Ele não precisa daquilo para nada, aprende em casa. Eu ensino-lhe a ler, que sou doutor, e a mãe ensina-lhe a fazer contas, que é caixa no Minipreço. A escola não vale nada. Acho que o sistema de ensino hoje em dia é uma m*rda. No meu tempo é que era bom.

quarta-feira, dezembro 03, 2008

- XuXeXo educativo pelo ME

1. Ensino da matemática em 1950:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por €100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda. Qual é o lucro?

2. Ensino de matemática em 1970:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por €100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda ou €80,00. Qual é o lucro?

3. Ensino de matemática em 1980:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por €100,00. O custo de produção desse carro de lenha é € 80,00. Qual é o lucro?

4. Ensino de matemática em 1990:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por € 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é €80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro: ( )€ 20,00 ( )€40,00 ( )€60,00 ( )€80,00 ( )€100,00

5. Ensino de matemática em 2000:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por € 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é € 80,00. O lucro é de € 20,00. Está certo? ( )SIM ( ) NÃO

6. Ensino de matemática em 2008:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por €100,00. O custo de produção é € 80,00. Se você souber ler coloque um X no € 20,00. ( )€ 20,00 ( )€40,00 ( )€60,00 ( )€80,00 ( )€100,00

terça-feira, maio 27, 2008

- Curso de jogador de futebol com prenda do 9º ano



Parece incrível, mas não é... neste país já as novas oportunidades chegam ao 9º ano num curso de jogador de futebol (será que o mister Scolari tem lá observadores?) e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, eu que pensava que um jogador da bola nascia com um talento inato, que o desenvolvia nas escolas (dos clubes) ao longo de anos de treinos e de jogos... e vejo agora que estava com as bases erradas, um jogador da bola nasce no dia em que entra num deste scursos do IEFP em que ninguém chumba (e ainda tem direito a uns trocos) e sai uns meses depois ilustre Cristiano Ronaldo, Maradona, Eusébio, Pélé... Mais um caso de suSEXO deste país, não haja dúvidas.


Modalidade de Formação: Cursos de Educação e Formação para Jovens
Área de Formação: 813-DESPORTO
Itinerário de Qualificação: 81301.
Prática Desportiva de Futebol (Nível 2) - Outubro 2007
Saída Profissional: Jogador/a de Futebol

sexta-feira, maio 16, 2008

- daaahhh!

Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem
direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso
ver q á razões qd um aluno não vai á escola. primeiros a peçoa n se
sente motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre
alurizadas.

Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é
munto montanhoso? ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? ou cuantas
estrofes tem um cuadrado? ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme?
Hã?

E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem
'os lesiades', q é um livro xato pra caralho e q n foi escrevido c/
palavras normais mas q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4
cantos comós outros, daaaah.

Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos
profes até dam gomitos e a malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os
jovens n tem abitos de leitura e q a malta n sabemos ler nem escrever e
a sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de
lin-chao' é q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos
de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora,
qués ver???

O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um
curço de otelaria e a malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e
piças de xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois
pudemos ganhar um gravetame do camandro. Ah poizé. tarei a inzajerar?

segunda-feira, abril 07, 2008

- Ao estado que isto chegou...


Num país que tem mais variantes de cursos de engenharia que engenheiros, surgem agora as pós-graduações feitas à medida não se sabe bem de quê: MESTRADO EM CAMPOS DE GOLFE

quarta-feira, março 26, 2008

- Quem anda à chuva MOLHA-SE!

publico como caiu na caixa do correio



Emídio Rangel foi dos mais insurrectos e malciados alunos que passaram
pelo liceu Diogo Cão onde estudei, em Sá da Bandeira.

É pena não ser possível (será que é?!...) divulgar a ficha escolar
desse traste, pois lá deverão constar as faltas disciplinares e até
suspensões devidas a graves actos de indisciplina e falta de
educação..

Desde arrancar fios eléctricos, rasgar o livro de ponto e até partir o
quadro da aula, esse energúmeno fez de tudo!
Não deixa de ser irónico que um tipo com este curriculum tenha a
ousadia de opinar sobre educação e docência.

Maria Leonor Gundersen


Pois..., este senhor criticou no CM os professores de forma menos digna... ver artigo aqui!

outro email que recebi e que está muito pertinente é este:


Requerimento à Sra. Ministra da "Avaliação*

«Quando se fazem balanços é, certamente, para realçar aquilo que se fez bem.
[…] E foram tantas as coisas que fizemos bem, que não temos de perder
tempo com o que fizemos mal.»
Vitalino Canas, porta-voz do Partido Socialista, 12.Março.2008


Senhora Ministra da Avaliação,

Venho, por este meio, solicitar a V. Ex.cia autorização para aplicar, na
minha auto-avaliação, o mesmo critério utilizado pelo partido político que
sustenta o Governo na avaliação que fez do seu próprio desempenho.

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

- A avaliação está aí para os professores

Uma vez que estão a ser avaliados e essa avaliação depende, também, da empatia criada com o avaliador nas aulas assistidas já estão "a sair" tshirts para o efeito, assim impressionam (esperam eles) favoravelmente o avaliador:


quinta-feira, fevereiro 07, 2008

- Mas já chegamos aonde?


Vi um "recado" de um pai para uma professora que "apreendeu" o telemóvel de uma aluna, porque este tocou durante a aula... Com pais destes num país assim o que será de esperar, pior, com o novo estatuto da carreira docente será este pai que opinará na progressão da carreira da professora, não nos chegam politicos que falatam à verdade (não ouso dizer mentir que é insultoso), que fazem leis completamente "absurdas" que em vez de protegerem o cidadão ofendido protegem o criminoso, até permitem que um condenado, sem o minimo sinal de arrependimento, goze uma pena de 7 meses a seu bel-prazer por periodos de 36 horas, que os GNRs usam software pirata, ... - tudo isto nos jornais dos ultimos 2-3 dias - DASSE! ACHO QUE TENHO MESMO QUE EMIGRAR!

quinta-feira, janeiro 03, 2008

- Valha-nos S. Zé Sócrates!...

... e sua santidade S. Soares (pai), as próximas coisas a mudar serão os nomes das ruas, ficará bem melhor Av. K7 Álvaro Cunhal, Av. Kamarada Kadaffi, Praceta Robert Mugabe. Esta moda foi caracteristica de PREC, a seguir ao 25A mudaram do dia para a noite muitas ruas, pontes, ..., na altura houve ruas a chamarem-se Catarina Eufémia, Agostinho Neto, Samora Machel e de outros nomes que caso tivesse a infelicidade morar por lá preferia dizer que morava num bairro de lata social povoado por realojados das barracas, convivendo com imigrantes ilegais, com os manos de etnia cigana, valha-nos o santinho porque hoje já são conhecidas por um nome mais consensual. Lá para os lados do Bento (ex-S. Bento) devem ter andado nos copos na passagem de ano com o Gato S. Zé Diogo!

Carissimos irmãos, não havia nexexidade, os nomes das escolas, ruas e afins por afinidade vão sendo mudados naturalmente, não seria necessário vir o S. José Engenheiro "impor", como é seu hábito mais merda prós Portugas, ainda me lembro da 1ª merda que mandou cá para fora, a famosa lei Socrates dos seguros, que fez com que nunca mais tivesse seguro contra todos, em vez de baixar os seguros subiram, pensando bem, os Portugas, aparentemente, votaram nele (se bem que agora é dificil achar um que o admita frontalmente. GAITA, se ninguém votou nele como ele ganhou ele as eleições??? Ponho-me para aqui a matutar)

Fontes bem informadas e os especialistas idicaram-nos já as próximas mudaças na agenda: O Castelo do Jorge, o Elevador da Justa, As estações da Apolónia e do Bento, as cidades de Vila Real do António, da Comba Dão, do Tiago do Cacém, do Pedro do Sul, da Ana, e as base militar da Margarida,... acho que se prepara ainda um ataque a Santiago de Compostela estando o governo a preparar negociaç~eos com os colegas de Madrid. As mesmas fontes, próximas do arquitecto desta medida, sugeriram numa fase transitória a inclusão de titulos académicos às ex-santidades, Dr./ª, Mestre, Engenheiro/a, Arquitecto/a, Juiz/a,... assim S. Pedro do Sul ficará Mestre Pescador Almirante do Mar Vermelho Pedro do Sul.