Bloqueia rato - aviso

AVISO/DISCLAIMER - 18+ - XXX rated (às vezes)

Este blogue é destinado a um público que possua a maturidade e vontade suficiente para o compreender, tal como é:
UM REFLEXO DESTE MUNDO ABSURDO!
Contém imagens, expressões e mensagens que podem ferir as susceptibilidades individuais, por vezes existe sentido de humor (de qualidade duvidosa), noticias e fotos anormais (bem anormais de preferência), porque de normalidade estamos nós fartos.

Se não concorda, não satisfaz os requisitos ou, ainda, se é menor de idade, está, desde já, avisado: RUA! Procure outras tretas com que se entreter, sff!!!



Mostrar mensagens com a etiqueta novas oportunidades. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta novas oportunidades. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, janeiro 13, 2009

- Um trolha nas novas oportunidades

Educação

Assim serão as perpectivas para os anos que se seguem.


29 de Junho de 2009
paçei o 5º anuh. A p*ta da stora de mat, k é a nossa dt, n m kria deixar paçar pk eu tnh nega a td menus a ginástica, pk jogo bem há bola, e o crl... mas a gaija f*deu-se puke a ministra da idukaxão mandou dizer ao ppl k penxam q mandam aí nas xkolas masé pa baixarem os kornos k tds os socios com menos de 12 anus teiem de paçar... axu bem.

29 de Junho de 2010
passei o 6º anuh. ainda bem q ainda n fiz 13 anus, q ódpx podia n passar, qesta cena de passar com buéda negas é só até aos 12... f*da-se, fiquei buéda f*dido na m*rda deste ano, e ó c*ralho, o pan*leiro do stor d educassão física deu-me a m*rda do 2... assim tive nega a tudo... ainda bem q a ministra da iduqaxão é porreira, ela é q é uma sócia sbem: a xqola n serve pa nada, é uma seca. tive q aprender que os K's se escrevem Q, qomo em "xqola" e não "xkola", e que "passar" não é qom Ç... a xqola é porreira só pa qurtir qas damas qd gente se balda...

29 de Junho de 2011
Passei o 7º ano. Exte anuh ia chumbando pq tive nega a qase td menos a área de projetuh, mas aqela cena tb é facil, n se fax nd... Exte anuh a dt disseme q eu passava pq tinha aprendido qas fraxex qomexam qom letra maiúscula e pq m abituei a exqrever qom Q em vez de K, tipuh agora ja xei xqrever "eu qomo qogumelos qom quentruhs" em vez de "eu komo kogumelos kom kuentruhs". É fixolas, pode xer qum dia venha a ser um gamela famôzo...

29 de Junho de 2013
Passei o 9º ano. Foi buéda fácil, pqu a prof paxou-me logo. Fui ao quadro xqurever uma sena em qu dezia tipuh "aquela janela", e eu exqurevi "aqela janela", pqu dixeram-me qu n se xkqureve "akela", é quom Q e não quom K. Mas a profs desatinou quomiguh e dixe qu eu tnh qu pôr o U à frente do Q... Pur ixu exte anuh aprendi qu o Q leva U à frente. No próximuh anuh é o 10º, vou pá sequndária...

29 de Junho de 2014
Aquabei o 10º ano. Não foi muituh difícil só tive que aprender-mos a não exqureverem quom aberviaturas purque nem todas as palavras xe puderam aberviar mas ixtu foi uma bequa para o quompliquado purque quom esta sena do QU em vex de K e das aberviaturas exqueceramme de quomo é que se faxião os verbuhs nos tempuhs e nas pexoas, ou lá o que é... Mas a prof disse tass bem que no prócimo anuh a gente vê ixu.

29 de Junho de 2015
Passou o 11º ano. Foi mais fácil que o 10º. Aprendi que as frases devem ser mais qurtax. E aprendi também que "ano" não esqureve "anuh". Axo que no prócimo ano vai ser mais difícil. Purque a xeguir é a faquldade.

29 de Junho de 2016
Acabou o 12º. Fiquei buéda confuso porque tive de aprender a diferenxa entre usar o QU e o C, tipo "esCrever" e não "esQUrever". Quando eu usava o K era buéda mais fácil... A prof de português é buéda religiosa e anda a ouvir vozes de deus, porque dixe-me que eu não merexia passar, mas "xão ordens lá de xima"...

29 de Junho de 2017
Já fiz o primeiro ano da faculdade. Estou em ingenharia cevil na universidade lusófona. Tive um stor buéda mal iducado que me disse que eu era um ignorante porque às vezes escrevia com X em vez de CH, S ou C. Mas o meu pai veio cá com uma moca de rio maior e chegou-lhe a rôpa ao pelo. E depois fomos fazer queixa do gajo e a ministra despediu-o porque o gajo, não sei quê, parece que quis vir estragar aqui um muro nosso. Mas não sei essas senas. O meu pai é que me explicou uma cena qualquer de "danos murais"... O que é bom é que a ministra da iducação continua a mandar aqui nestes sócios da faculdade para eles não levantarem a garimpa contra nós.

29 de Junho de 2019
Acabei a minha licenciatura porque a ministra da iducação disse que tinhamos que passar sempre mesmo que não tivessemos notas, para não ficarmos astigmatizados. Acho que é uma cena que dá nos olhos quando se estuda muito. Agora vou fazer um mestrado e disseram-me que, quando acabar, vou ficar mestre. Eu quero ser de Kung-Fu.

29 de Junho de 2021
Já sou mestre. Afinal não sou de Kung Fu, sou de engenharia cevil. Os meus profs disseram que eu não devia estar em mestrado porque ainda não estava preparado, mas eu disse que o meu pai tinha uma moca de rio maior e que era amigo da ministra e já tinha mandado um bacano da laia deles para a rua e eles calaramsse. Agora vou fazer um doutoramento, porque a ministra da iducação diz que se não deixarem um aluno fazer o doutoramento só por causa das notas, ele fica com a auto-estima em baixo e isso perjudica a aprendizajem.

29 de Junho de 2023
Sou doutor. O meu orientador da tese ficou muito satisfeito porque eu já não dou erros ortográficos: ao longo destes dois anos, aprendi a escrever "engenharia civil" em vez de "ingenharia cevil" e também porque aprendi que a ministra é da "educação" e não da "iducação", mas lê-se assim. Entretantos casei. A minha dama chama-se Sónia e os pais dela ficaram muito felizes por ela ir casar com um doutor em engenharia civil. Ela não sabe ler nem escrever: só fez até ao 2º ano da licenciatura e depois foi trabalhar para o Minipreço. Já tá grávida.

29 de Outubro de 2023
Nasceu o meu filho! Chamei-lhe Júnior porque ele é mais novo que eu.

29 de Agosto de 2029
O Júnior vai fazer 6 anos daqui a 2 meses. Devia entrar para a escola este ano, mas estive a pensar muito bem e não o vou pôr na escola. Ele não precisa daquilo para nada, aprende em casa. Eu ensino-lhe a ler, que sou doutor, e a mãe ensina-lhe a fazer contas, que é caixa no Minipreço. A escola não vale nada. Acho que o sistema de ensino hoje em dia é uma m*rda. No meu tempo é que era bom.

quarta-feira, dezembro 03, 2008

- Novas oportunidades

As novas oportunidades são para todos, isso é o que entende uma universidade nos USA.
José, copia esta ideia e poderemos ter em Portugal mais licenciados que população...

segunda-feira, setembro 29, 2008

- Novas Oportunidades!

É mais uma história de sucesso do Programa Novas Oportunidades, o tal programa
tão elogiado pelo primeiro-ministro. Um programa que conduzirá Portugal ao
primeiro lugar mundial nas estatísticas sobre Educação. Agora, ficamos a saber
que Pedro Póvoa, atleta de Taekwondo, vai entrar em Medicina sem nunca ter
posto os pés numa escola secundária. Desta forma, o Governo manda uma mensagem
a todos os jovens portugueses: não é preciso estudar Biologia nem Química para
entrar em Medicina. Nem é preciso frequentar o ensino secundário durante 3
anos. Bastam 6 meses no Nova Oportunidades. E a Ordem dos Médicos fica calada?
Está revoltado? Não vale a pena revoltar-se. Não queira ser apelidado
de "pessimista de serviço"!
Já se sabia que o Nova Oportunidades está a dar diplomas do ensino secundário à
velocidade da luz. Ficamos agora a saber que há quem veja nele o caminho mais
curto para ser médico. Já tinhamos engenheiros civis sem Matemática e Física do
secundário, economistas sem Matemática e linguistas sem Latim. Agora passamos a
ter médicos que tiraram o 12º ano em 6 meses. Estudar Biologia? Para quê?
Química? Não é preciso! Matemática? É chato!
(recebido por email)

terça-feira, maio 27, 2008

- Curso de jogador de futebol com prenda do 9º ano



Parece incrível, mas não é... neste país já as novas oportunidades chegam ao 9º ano num curso de jogador de futebol (será que o mister Scolari tem lá observadores?) e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, eu que pensava que um jogador da bola nascia com um talento inato, que o desenvolvia nas escolas (dos clubes) ao longo de anos de treinos e de jogos... e vejo agora que estava com as bases erradas, um jogador da bola nasce no dia em que entra num deste scursos do IEFP em que ninguém chumba (e ainda tem direito a uns trocos) e sai uns meses depois ilustre Cristiano Ronaldo, Maradona, Eusébio, Pélé... Mais um caso de suSEXO deste país, não haja dúvidas.


Modalidade de Formação: Cursos de Educação e Formação para Jovens
Área de Formação: 813-DESPORTO
Itinerário de Qualificação: 81301.
Prática Desportiva de Futebol (Nível 2) - Outubro 2007
Saída Profissional: Jogador/a de Futebol

terça-feira, novembro 20, 2007

- Novas oportunidades num bananal perto de si!


Coloco aqui este vídeo porque um amigo inscreveu-se nas "Novas Oportunidades" para concluir o 9º ano... perguntei-lhe como andava, e ele respondeu-me, "sabes já acabei aquilo tudo em 15 dias, era uma cagada... parece que é apenas para as estatísticas! Não aprendi nada!"