Bloqueia rato - aviso

AVISO/DISCLAIMER - 18+ - XXX rated (às vezes)

Este blogue é destinado a um público que possua a maturidade e vontade suficiente para o compreender, tal como é:
UM REFLEXO DESTE MUNDO ABSURDO!
Contém imagens, expressões e mensagens que podem ferir as susceptibilidades individuais, por vezes existe sentido de humor (de qualidade duvidosa), noticias e fotos anormais (bem anormais de preferência), porque de normalidade estamos nós fartos.

Se não concorda, não satisfaz os requisitos ou, ainda, se é menor de idade, está, desde já, avisado: RUA! Procure outras tretas com que se entreter, sff!!!



Mostrar mensagens com a etiqueta opinião. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta opinião. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, novembro 18, 2008

- Pela riqueza da lingua portuguesa, contra a uniformização

De fato, este meu ato refere-se à não aceitação deste pato com vista a assassinar a Língua Portuguesa.

Por isso ... por não aceitar este pato ... também não vou aceitar ir a esse almoço para comer um arroz de pato ...

A esta ora está úmido lá fora ... por isso , de fato lá terei hoje de vestir um fato ...

domingo, novembro 11, 2007

- E se os professores ripostassem?


Excerto de um mail que circula na net...

O ECD e os Generais
A plataforma negocial de 14 sindicatos não chegou a acordo com a ministra sobre o novo Estatuto da Carreira Docente.
E muito bem. O que se pretende é aniquilar completamente o que resta da dignidade de ensinar.
Já nem falo do dinheiro que se perde.
A dignidade de 400 mil professores é que não se admite que uma qualquer ministra, que não o será mais do que 4 anos, destrua.
Agora: há variadíssimas formas de luta.
Desde já proponho uma monumental greve de "zelo", cumprindo apenas os serviços mínimos na sala de aula.
Se os pais não se importam com a vida escolar dos seus alunos talvez seja a única forma de o começarem a fazer.
Dá-se a matéria mínima, ao ritmo mínimo, tiram-se as dúvidas a quem estudou, não se repetem exposições.
Ou seja: temos que fazer com os alunos aquilo que a ministra quer fazer connosco, a ver se os pais entendem a nossa luta e se gostam que o mesmo aconteça aos seus filhos.

Estabeleceremos cotas em cada turma:
Em 20 alunos, só daremos 10% de nota máxima, tal como a ministra faz connosco.
Portanto, se houver mais do que 2 alunos que mereçam 5, paciência!
Ficam com 5 os dois melhores.
Mas se um deles faltou mais de 3 dias por doença, terá que ter paciência.
Fica com 4 e sobe o seguinte a aluno-titular.
Os outros cotam-se, proporcionalmente, por aí abaixo.
10% de nível 5 e 20% de nível 4.
O resto vai corrido a 3.
Se uma turma for muito boa e tiver 10 alunos que merecessem 4 e 5, outra vez paciência.
«Nem todos podem chegar a generais», não é?
Dois ficam com 5, quatro com 4 e os restantes terão 3.
Mesmo que, também esses merecessem 5.
Faltaram?
Quem os mandou adoecer a eles ou aos pais?
Quem mandou o carro avariar e chegar tarde uma vez?
Quem mandou o irmão mais novo apanhar sarampo?
É cotas, é cotas!
Não são os Pais que aprenderam com a ministra que «nem todos podem chegar a general»?
Pois então? Os seus filhos também não!

Posto assim, há que reconhecer que quem escreveu está coberto de razão, não é?

sexta-feira, julho 20, 2007

- 3ºMUNDO?!!!!

Também acho que sim, mas pelo excesso de lixo televisivo... quanto ao trablho destes actores, acho que façam as novelas durante as férias...

sábado, maio 12, 2007

- Brincadeiras

Vindo com as novelas e certos programas importados começam a chegar às escolas brincadeiras mesmo muito estúpidas e perigosas - wrestling e choking game, este último foi hoje publicitado pela CS, talvez por o envolvido ser um "actor", será que as autoridades vão esperar que haja mais vítimas, que a CS e as estações de TV, que é dá tanto relevo às tragédias se lembrem de prevenir! Os Encarregados de Educação e Pais também têm as suas culpas porque ao comprarem jogos e afins contribuem para a banalização da violência.

sábado, março 17, 2007

- Considerandos da banana

No espaço de menos de um mês surgiram na imprensa dois casos preocupantes de cidadãos portugueses sujeitos a escravatura em paises estrangeiros (Holanda e Espanha).
Preocupantes por varias razões.
Primeiro porque não se tratou de escravatura entre um pais africano e um pais europeu, mas sim entre dois paises do chamado primeiro mundo, ou para os esquerdistas mais sensiveis, entre dois paises desenvolvidos.
Em segundo lugar porque nem nos tempos mais obscuros do Guterres há memória que tal situação tenha acontecido. E já não quero falar do fascista do Salazar...
Em terceiro lugar porque uma situação destas, consequencia da politica governativa, que leva os cidadãos a deixarem o seu proprio pais, seria inconcebivel em qualquer nação da Europa comunitária actual.
Se esta situação acontecesse com cidadãos britanicos ou franceses por exemplo, seria um motivo mais que suficiente para o governo ser corrido pela população votante.
Mas estamos no bananal.
E no bananal isto é muito possivel.
Aliás podemos até afirmar sem sombra de erro que faz parte do programa governativo socialista.
Fecham-se consulados de defendem os cidadãos portugueses quando eles estão fora de casa, e áqueles que continuam em casa, porque não têm disponibilidade financeira para abandonar terrirório nacional, criam-se condições para os mandar para a escravatura.
Claro que os bloqueados de esquerda, tão pródigos a defender os estrangeiros e os drogados, não abrem a boca, da mesma maneira que o PSD que nunca defendeu ninguem continua igual a si próprio com as conversas do costume sobre a OTA e a descida de impostos apesar de ainda faltarem 2 anos para que essa descida se torne uma realidade por força das eleições que o Socrates quer ganhar partindo do principio (correcto) que o povo tem memória curta.
A central sindical que defende os intereses do governo junto dos trabalhadores (UGT) continua em banho-maria, e quem se fode é o mexilhão do costume que está mais sozinho que nunca.
Sorte têm aqueles que em vez de se tornarem escravos, conseguem comprar casa em Espanha, comprar os bens de primeira necessidade em Espanha, abastecer-se de combustivel em Espanha, vindo apenas ao bananal para trabalhar enquando não arranjam emprego por lá...