Bloqueia rato - aviso
Este blogue é destinado a um público que possua a maturidade e vontade suficiente para o compreender, tal como é:
UM REFLEXO DESTE MUNDO ABSURDO!
Contém imagens, expressões e mensagens que podem ferir as susceptibilidades individuais, por vezes existe sentido de humor (de qualidade duvidosa), noticias e fotos anormais (bem anormais de preferência), porque de normalidade estamos nós fartos.
Se não concorda, não satisfaz os requisitos ou, ainda, se é menor de idade, está, desde já, avisado: RUA! Procure outras tretas com que se entreter, sff!!!
Mostrar mensagens com a etiqueta economia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta economia. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, julho 07, 2011
- Se riscar España e escrever Portugal é IGUAL!
Etiquetas:
aprender não custa,
aula,
bananal,
economia,
españa,
incrivel mas verdade
quarta-feira, julho 06, 2011
terça-feira, dezembro 15, 2009
- Tenho de ir trabalhar para aqui...
Olhem só o valor da gorjeta...
Se eu mandasse esse restaurante era "fixado" no dia a seguir, gatunos!
Se eu mandasse esse restaurante era "fixado" no dia a seguir, gatunos!
Etiquetas:
absurdo,
Dasse,
economia,
incrivel mas verdade
sábado, fevereiro 21, 2009
- Aprender não custa
Etiquetas:
aprender não custa,
aula,
economia
sábado, outubro 11, 2008
- Novas notas...
Para os states esta nova versão:

Após o generoso empréstimo de 4.000.000.000 feito pela russia a Isalândia resolveu homenagear o Putin, na nova nota de 1.000.000!

PS: se lhe tentarem passar qualquer uma destas notas veja lá se as aceita... dahhh

Após o generoso empréstimo de 4.000.000.000 feito pela russia a Isalândia resolveu homenagear o Putin, na nova nota de 1.000.000!

PS: se lhe tentarem passar qualquer uma destas notas veja lá se as aceita... dahhh
sexta-feira, outubro 10, 2008
- A crise da bolsa para tótós...
Para quem não entendeu ou não sabe bem o que é ou gerou a crise americana, segue breve relato económico para qualquer leigo entender...
É assim:
O Ti Jaquim tem uma tasca, na Vila Carrapato, e decide que vai vender copos 'fiados' aos seus leais fregueses, todos bêbados, quase todos desempregados.
Porque decide vender a crédito, ele pode aumentar um pouquinho o preço da dose do tintol e da branquinha (a diferença é o sobre preço que os pinguços pagam pelo crédito, na teoria o ti Jaquim até lucra, fazendo as vezes de banco com uma taxa fixa).
O gerente da casa bancária onde o Ti Jaquim deposita as poucas lecas que ameelha, um ousado administrador formado em curso muito reconhecido, decide que o livrinho das dívidas da tasca constitui, afinal, um activo recebível, e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento, tendo o 'fiado' dos pinguços como garantia.
Uns seis zécutivos de bancos (que recebem chorudíssimos ordenados como prémio pelas decisões milagreiras que saiem daquelas cabacinhas, sim cabacinhas), mais adiante, lastreiam os tais recebíveis do banco, e os transformam em CDB, CDO, CCD, UTI, OVNI, SOS ou qualquer outro acrónimo financeiro que ninguém sabe exatamente o que quer dizer.
Esses adicionais instrumentos financeiros, alavancam o mercado de capitais e conduzem a operações estruturadas de derivativos, na BM&F, cujo lastro inicial ninguém conhece (os tais livrinhos das dívidas do Ti Jaquim).
Esses derivativos estão sendo negociados como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, nos mercados de 73 países.
Até que alguém descobre que os bêbados da Vila Carrapato não têm dinheiro para pagar as contas, e a tasca do Ti Jaquim vai à falência. E toda a cadeia vai para a puta que a pariu...
Simples, não?...
É assim:
O Ti Jaquim tem uma tasca, na Vila Carrapato, e decide que vai vender copos 'fiados' aos seus leais fregueses, todos bêbados, quase todos desempregados.
Porque decide vender a crédito, ele pode aumentar um pouquinho o preço da dose do tintol e da branquinha (a diferença é o sobre preço que os pinguços pagam pelo crédito, na teoria o ti Jaquim até lucra, fazendo as vezes de banco com uma taxa fixa).
O gerente da casa bancária onde o Ti Jaquim deposita as poucas lecas que ameelha, um ousado administrador formado em curso muito reconhecido, decide que o livrinho das dívidas da tasca constitui, afinal, um activo recebível, e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento, tendo o 'fiado' dos pinguços como garantia.
Uns seis zécutivos de bancos (que recebem chorudíssimos ordenados como prémio pelas decisões milagreiras que saiem daquelas cabacinhas, sim cabacinhas), mais adiante, lastreiam os tais recebíveis do banco, e os transformam em CDB, CDO, CCD, UTI, OVNI, SOS ou qualquer outro acrónimo financeiro que ninguém sabe exatamente o que quer dizer.
Esses adicionais instrumentos financeiros, alavancam o mercado de capitais e conduzem a operações estruturadas de derivativos, na BM&F, cujo lastro inicial ninguém conhece (os tais livrinhos das dívidas do Ti Jaquim).
Esses derivativos estão sendo negociados como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, nos mercados de 73 países.
Até que alguém descobre que os bêbados da Vila Carrapato não têm dinheiro para pagar as contas, e a tasca do Ti Jaquim vai à falência. E toda a cadeia vai para a puta que a pariu...
Simples, não?...
sábado, maio 24, 2008
- Veículo com segurança anti-carjacking

Pois é pessoal, pelas terras do presidente "arbusto" há um vendedor de pópós que resolveu abrir uma promoção na compra do 4 rodas, ou se ganha uma arma, muito útil nos dias de hoje para um eventual carjacking, ou recebe um não menos útil vale de $250 em gasolina (parece que lá como cá os problemas do dia-a-dia são similares), veja a noticia aqui!
Isto num dia em que a GALP de vez aumenta novamente os preços e que eu por ter estado a uns míseros 35Km da fronteira, pensei duas vezes, e POUPEI 15 euritos a atestar o pópó (para mim ainda é dinheiro, e se o Socas ãcha que são trocos, que se LIXE!), descontado o gasto nos 70Km extra, ainda fiquei de lucro e comprei caramelos, pão e chocolates...
Etiquetas:
carjacking,
comunicação social,
economia,
Socrates,
USA
quinta-feira, novembro 22, 2007
- Quanto valemos...
Etiquetas:
economia,
incrivel mas verdade
quarta-feira, abril 18, 2007
- Coitaditos...
" X milhões de pessoas vive em Espanha no limiar da pobreza com menos de 500 euros por mês"
Nota: O X significa que não tive tempo de ver quantos milhões eram ao certo.
Sic Noticias no jornal da 1h em rodapé, 18 Abril 2007
Nota: O X significa que não tive tempo de ver quantos milhões eram ao certo.
Sic Noticias no jornal da 1h em rodapé, 18 Abril 2007
Subscrever:
Mensagens (Atom)

