Bloqueia rato - aviso

AVISO/DISCLAIMER - 18+ - XXX rated (às vezes)

Este blogue é destinado a um público que possua a maturidade e vontade suficiente para o compreender, tal como é:
UM REFLEXO DESTE MUNDO ABSURDO!
Contém imagens, expressões e mensagens que podem ferir as susceptibilidades individuais, por vezes existe sentido de humor (de qualidade duvidosa), noticias e fotos anormais (bem anormais de preferência), porque de normalidade estamos nós fartos.

Se não concorda, não satisfaz os requisitos ou, ainda, se é menor de idade, está, desde já, avisado: RUA! Procure outras tretas com que se entreter, sff!!!



segunda-feira, setembro 25, 2006

- Cuidado com o seu provedor de internet

No dia 6 de Setembro telefonei á claranet.pt para me mandar os papeis de acesso ao seu serviço de internet.
No contracto incluia o registo grátis de um dominio á minha escolha.
Escolhi um do qual andava á procura há algum tempo, e que nunca tinha sido registrado anteriormente, ou seja, sempre esteve livre para quem o quisesse.
No mesmo dia (6 de Setembro) mandaram os papeis da claranet por mail para eu preencher e que eu devolvi passado alguns dias.
E do dominio nada...
Activaram o serviço, e do dominio nada...
Cansado de esperar, telefonei para lá, e para minha surpresa informaram-me que o dominio já estava ocupado.
WHAT???
Depois de investigar a fundo na whois descobri uma coisa interessante...
Este dominio que eu queria tinha sido registrado por um portugues de Loures, e estava á venda.
Sabem em que dia foi registrado? Dia 6 de Setembro.


Registrant: Webvila Lda
Rui Soares (dns@hostingportugal.pt)
Apartado 510 Portela LRS
Loures,2686-601 PT
Tel. +351.219410057
Fax. +351.219410059
Creation Date: 06-Sep-2006
Expiration Date: 06-Sep-2007

6 comentários:

Dreamsoul disse...

gandas FDP

Anónimo disse...

Tudo indica que essa claranet ou alguem ligado a ela está a fazer negocio ilicito.
Acho que voce devia levar esse caso para a frente.

Ingenium disse...

já me aconteceu fazer uma pesquisa de dominio num provedor portugues e quando ia registar uns dias depois já estar ocupado... mas sem conteúdo de especie alguma...
FDPs

Anónimo disse...

Lima:
Isso depende como o dominio é tratado.
Quando se compra um dominio, apenas se está a comprar o nome e os DNS, ou seja, por exemplo podemos comprar o dominio www.dominex.com que trás averbados dois DNS (primario e secundario) que parecem qualquer coisa como dns2.parking-page.net
Esses DNS servem para encaminhar esse dominios para um qualquer servidor na net, chamado alojamento.
Se o comprador do dominio não o manda alojar em lado nenhum, o dominio está ocupado, mas não visivel porque não foi alojado.
Se visitar a pagina www.vtimodels.com verá que esta pagina existe (está alojado), e tem o dominio á espera que eu dê por ele aquilo que o homem quer, visto que ele sabe que era o dominio que eu pretendia.
Não acredito que a Claranet esteja por trás deste procedimento, mas alguma coisa tem a ver com esta questão.
Ainda por cima fui questionado 3 dias antes do 6 de Setembro qual o dominio pretendido de forma a acelerar o processo...

Anónimo disse...

Boa noite,

Webvila, Lda é uma empresa de hosting, com o site www.hostingportugal.pt. Que nada tem a ver com a empresa Claranet.

Lamento que tenha associado a nossa empresa a um assunto que nos ultrapassa por completo.

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Eu tambem lamento ter-me metido com a Claranet, mas estou a resolver o assunto.