Há uns dias atrás postamos aqui que o vento corria de feição para os terroristas (ou para os alegados conforme os pontos de vista).
Numa só assentada, 3 dos mais perigosos terroristas foram perdoados por varios governos apesar de nada se ter feito em relação ás vitimas ou seus familiares.
Hoje é publicado o corolário dessa displicencia com o terrorista espanhol a terminar a greve de fome e vir para a imprensa vangloriar-se do feito.
Ficou com prisão domiciliária, o que quer dizer que as autoridades espanholas (não esquecer que o governo do sapateiro foi eleito pela Al-Qaeda) tambem já têm cu grande, e quem tem cu tem medo, ou então optaram pelo sistema portugues, que traduzido significa que a prisão domiciliária é aquela que permite aos criminosos continuarem a exercer a sua profissão mas com a condição de o fazerem atarvés de telemovel. Aliás, neste caso especifico, cai como uma ginja...são os telemoveis que explodem as bombas.
Por exemplo, um incendiário sabe que pode continuar a pegar fogo ás florestas com a condição de todas as semanas se ter de apresentar ás autoridades da sua zona.
E como acender um isqueiro até nem dá muito trabalho, a profissão não é muito prejudicada... e se o posto de policia for perto, entre duas isqueiradas pode ir apresentar-se e ganhar um tempo precioso.
Para melhor analisarem a satisfação de fazer passar as autoridades por parvas, não há nada como comparar o aspecto do terrorista em greve de fome antes e depois da prisão domiciliária:
Bloqueia rato - aviso
Este blogue é destinado a um público que possua a maturidade e vontade suficiente para o compreender, tal como é:
UM REFLEXO DESTE MUNDO ABSURDO!
Contém imagens, expressões e mensagens que podem ferir as susceptibilidades individuais, por vezes existe sentido de humor (de qualidade duvidosa), noticias e fotos anormais (bem anormais de preferência), porque de normalidade estamos nós fartos.
Se não concorda, não satisfaz os requisitos ou, ainda, se é menor de idade, está, desde já, avisado: RUA! Procure outras tretas com que se entreter, sff!!!
sexta-feira, março 02, 2007
- Descubra as diferenças
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Paulo, já pareces os gajos da CS portuguesa q tanto criticas. No geral, concordo contigo mas... vê lá qual a diferença entre prisão domiciliária (no CPP port. é obrigação de permanência na habitação OPH) e as apresentações periódicas. Ambas são duas formas de medidas de coacção (como tb é a prisão preventiva) mas, se achas q são coisas iguais, pq pensas q se considera a OPH como uma medida de coacção privativa da liberdade? A diferença é q, na prisão preventica, é o Estado q sustenta o preso. Na OPH é o preso q tem q arranjar amigos q lhe levem comida a casa e lhe paguem as contas. Claro q tem outros confortos... mas não pode sair de casa.
Podes chamar-me filho da puta, analfabeto ou paralitico com cornos de burro, mas não me chames nunca jornalista.
Nunca!
Não admito ofensas dessas!
Quanto ao assunto:
Na realidade há um erro no post.
Onse se lê "permite aos criminosos continuarem a exercer a sua profissão mas com a condição de ter de se apresentar ás autoridades periodicamente" deve ler-se "permite aos criminosos continuarem a exercer a sua profissão mas com a condição de o fazerem por meio de telemovel"
No entanto continua a ser um enigma aquilo que o governo espanhol quis dizer com "pena atenuada"...
Já agora, fica a saber que este atenuado é responsavel pela morte de pelo menos 25 pessoas...
http://www.elmundo.es/elmundo/2006/11/22/espana/1164197382.html
Enviar um comentário