Bloqueia rato - aviso
Este blogue é destinado a um público que possua a maturidade e vontade suficiente para o compreender, tal como é:
UM REFLEXO DESTE MUNDO ABSURDO!
Contém imagens, expressões e mensagens que podem ferir as susceptibilidades individuais, por vezes existe sentido de humor (de qualidade duvidosa), noticias e fotos anormais (bem anormais de preferência), porque de normalidade estamos nós fartos.
Se não concorda, não satisfaz os requisitos ou, ainda, se é menor de idade, está, desde já, avisado: RUA! Procure outras tretas com que se entreter, sff!!!
terça-feira, março 15, 2011
terça-feira, outubro 26, 2010
- Lá como cá...
terça-feira, outubro 19, 2010
- Viva o pec 3
O vinho mantém-se a 13%.
A minha filha vai passar a levar Porta da Ravessa para a escola...
sexta-feira, fevereiro 06, 2009
domingo, dezembro 14, 2008
- Simplex no seu melhor
Como o fisco "descobriu" que a prática era generalizada aos contribuintes nesta situação, vão logo 2 anos de uma assentada, ficando para o ano a declaração deste ano, confuso? Não fique, porque estes vão ter de pagar e o Estado tem meios para cobrar, não há aqui tretas de cumulos júridicos que beneficiam os verdadeiros criminosos, norte-se que estes contribuintes não devem ao estado nemcomenteram nenhum crime contra terceiros. Também não são BCPs, BPNs, BPPs, Minas de Aujustrel, ..., pelo que o estado não mobiliza a CGD, a Motaengil, os os irmãos Martins a ajudar.
Mais ainda se não pagarem já e volutariamente arriscam-se a pagar 2500€!!!
Dasse para esta justiça, para o SIMPLEX, para ...
domingo, outubro 19, 2008
- Afinal estamos num estado XUXAlista
O governo dá preservativo
Já tiveste?
O governo dá a pílula do dia seguinte.
Engravidou?
O governo dá o aborto.
Teve filho?
O governo dá o Abono de Família.
Tá desempregado?
O governo dá Subsidio de Desemprego.
És viciado e não gostas de trabalhar?
o governo dá rendimento mínimo garantido!
AGORA...
Experimenta estudar, trabalhar, produzir e andar na linha pra ver o que é que te acontece!!!!!
VAIS GANHAR UMA BOLSA DE IMPOSTOS NUNCA VISTA EM LUGAR ALGUM DO MUNDO!!!!!
PARABÉNS TROUXA !!!
quarta-feira, julho 09, 2008
domingo, junho 15, 2008
- Quem muito tem paga o gasoleo a 80 cêntimos o litro!
Mas agora, todos ficam a saber : os que têm iates e embarcações de recreio que através do Artº 29 do Cap. II da Portaria 117-A de 8 de Fevereiro de 2008, beneficiam de gasóleo ao preço do que pagam os armadores e os pescadores.
Assim todos os portugueses são iguais perante a Lei, desde que tenham iates…
É da mais elementar justiça que os trabalhadores e as empresas que tenham carro a gasóleo o paguem a 1,42€, e os banqueiros e empresários do 'Compromisso Portugal' o paguem a 0,80€, e é justo, porque estes não têm culpa que os trabalhadores não comprem iates!!!
Na estrada os seus Porches, Ferrari, e outros bombas que tal, de matricula espanhola andam a gasolina, senão a lei comtemplaria provavelmente o uso deste tipo de gasóleo nos motores dessas viaturas. Os carros e o combustivel do dia-a-dia são pagos pelo zé povinho.
Porreiro pá !...
sexta-feira, junho 06, 2008
- O que será que fazem a tanto dinheiro??????
Em cada 100 euros que o patrão paga pela minha força de trabalho, o Estado, e muito bem, tira-me 20 euros para o IRS e 11 euros para a Segurança Social.
O meu patrão, por cada 100 euros que paga pela minha força de trabalho, é obrigado a dar ao Estado, e muito bem, mais 23,75 euros para a Segurança Social.
E por cada 100 euros de riqueza que eu produzo, o Estado, e muito bem, retira ao meu patrão outros 33 euros.
Cada vez que eu, no supermercado, gasto os 100 euros que o meu patrão pagou, o Estado, e muito bem, fica com 21 euros para si.
Em resumo:
* Quando ganho 100 euros, o Estado fica quase com 55.
* Quando gasto 100 euros, o Estado, no mínimo, cobra 21.
* Quando lucro 100 euros, o Estado enriquece 33.
* Quando compro um carro, uma casa, herdo um quadro, registo os meus negócios ou peço uma certidão, o Estado, e muito bem, fica com quase metade das verbas envolvidas no caso.
Eu pago e acho muito bem, portanto exijo:
* Um sistema de ensino que garanta cultura, civismo e futuro
* Emprego para os meus filhos.
* Serviços de saúde exemplares.
* Um hospital bem equipado a menos de 20 km da minha casa.
* Estradas largas, sem buracos e bem sinalizadas em todo o país.
* Auto-estradas sem portagens.
* Pontes que não caiam.
* Tribunais com capacidade para decidir processos em menos d’um ano.
* Uma máquina fiscal que cobre igualitariamente os impostos.
* Eu pago, e por isso quero ter, quando lá chegar, a reforma garantida.
* Jardins públicos e espaços verdes bem tratados e seguros.
* Polícia eficiente e equipada.
* Os monumentos do meu País bem conservados e abertos ao público, uma orquestra sinfónica.
* Filmes criados em Portugal.
* E, no mínimo, que não haja um único caso de fome e miséria nesta terra.
Na pior das hipóteses, cada 300 euros em circulação em Portugal garantem ao Estado 100 euros de receita.
Portanto, Sr. Primeiro-ministro, governe-se com o dinheirinho que lhe dou porque eu quero e tenho direito a tudo isto, apesar de me parecer que ninguém me ouve...
- Gatunos?!



quarta-feira, maio 28, 2008
- Lá como cá... e aqui tão perto....
Não é só a gasolina e o diesel que são mais baratos aqui na vizinha Espanha:

Os postos de abastecimento para ficarem com os clientes portugueses (agora junto à fronteira está-se perto de 1/2 hora para abastecer...) metem gajas boas para a gente enquanto espera não desesperar... UM EXEMPLO A SEGUIR!!!!


terça-feira, maio 27, 2008
sexta-feira, maio 16, 2008
- Quem é amigo, quem é?????
Pena é não ter também os preços do óleo de fritar, que, por estranho que pareça, acompanha o preço dos combustiveis.
Esta é outra guerra, pode-se adicionar óleo vegetal ao diesel. as percentagem de adição variam de 5% para motores crdi a 40%(no verão) para motores com bombas injectoras bosh, sem riscos na maior parte dos veículos coloca-se 15%, % superiores implicam adição de gasolina (2-5% do depósito), no verão à excepção dos crdi pode-se duplicar as % de óleo.
O óleo vegetal (claro que o mais barato possivel) novo funciona como um aditivo que aumenta a potencia (nota-se logo nos pópós com pouca potência), reduz o barulho metálico caracteristico dos motores diesel a frio, e por incrivel que pareça, até permnite poupar no combustivel aos 100 (fazem-se entre uns 5 e 10% de km a mais)
Ou seja, para uma mistura de 15% poupa-se no minimo uns 30 e picos centimos por litro no óleo adicionado, e no final ainda se faz mais uns km.
Também é mais amigo do ambiente havendo redução do "fumo" produzido pelo veículo.
Só como referência o óleo vegetal, mais barato, custa entre 85 centimos e 1 euro e qualquer coisa.
Também com o óleo de fritar (usado) é possivel fazer o mesmo, mas é necessário "lavar" e filtra antes de adicionar, mas o custo é praticamnete zero...
Se fizerem isto não abusem na quantidade de óleo que adicionam sem primeiro verem se o vosso veículo é compatível e tenham em atenção que a frio aquilo cheira um pouco a batata frita...
Ah, no fim as emissões do CO2 da parte do óleo são zero porque foi produzido por plantas...
sexta-feira, maio 09, 2008
- Genial...
Vou alterar a minha condição de funcionário público, passando à qualidade de
empresa em nome individual (como os taxistas) ou de uma firma do tipo
"Jumentos & Consultores Associados Lda."; e em vez de vencimento passo a
receber contra factura, emitida no fim de cada mês.
Ganha o ministro, ganho eu e o país que se lixe!
Vejamos:
Ganha o ministro das Finanças porque:
- Fica com um funcionário público a menos.
- Poupa no que teria que pagar a uma empresa externa para avaliar o meu
desempenho profissional.
- Ganha um trabalhador mais produtivo porque a iniciativa privada é, por
definição, mais produtiva que o funcionalismo público.
- Fica com menos um trabalhador, potencial grevista e reivindicador que por
muito que trabalhe será sempre considerado um mandrião.
E ganho eu porque:
- Deixo de pagar na totalidade todos os impostos a que um funcionário
público está obrigado, e bem diga-se, pois passo a considerar o salário
mínimo para efeitos fiscais e de segurança social.
- Vou comprar fraldas, champôs, papel higiénico, fairy, skip e uma
infinidade de outros produtos à Makro que me emite uma factura com a
designação genérica de "artigos de limpeza", pelo que contam como custos
para a empresa.
- Deixo de ter subsídio de almoço, mas todas as refeições passam a ser
consideradas despesa da firma.
- Já posso arranjar uma residência em Espanha para comprar carro a metade do
preço ou compro um BMW em leasing em nome da firma e lanço as facturas do
combustível e de manutenção na contabilidade da empresa.
- Promovo a senhora das limpezas lá de casa a auxiliar de limpeza da firma.
- E, se no fim ainda tiver que pagar impostos, não pago, porque três anos
depois o Senhor Ministro adopta um perdão fiscal; nessa ocasião vou ao banco
onde tinha depositada a quantia destinada a impostos, fico com os juros e
dou o resto à DGCI.
Mas ainda ganho mais:
- Em vez de pagar contribuições para a CNP, faço aplicações financeiras e
obtenho benefícios fiscais se é que ainda tenho IRS para pagar.
- Se tiver filhos na universidade eles terão isenção de propinas e direito à
bolsa máxima (equivalente ao salário mínimo) e se morar longe da
universidade ainda podem beneficiar de um subsídio adicional para
alojamento; com essas quantias compro-lhes um carro que, tal como o outro,
será adquirido em nome da firma assim como manutenções e combustiveis.
- Se sofrer um divórcio litigioso as prestações familiares que o tribunal me
condenar já não serão deduzidas directamente na fonte e recebo o ordenado
inteiro e só pago se me apetecer...!
Como se pode ver, só teria a ganhar e já podia dizer em público o nome da
minha profissão sem parecer uma palavra obscena, afinal, em Portugal ter
prejuízo é uma bênção de Deus!
Está visto que ser ultra liberal é o que realmente vale a pena, e porque é
que os partidos que alternam no poder têm tantos votos...?
quarta-feira, março 26, 2008
- Só nos FODEM!
Os combustiveis não param de subir nas estações de serviço... porque como todos sabem se sobe um $USD sobe logo no dia a seguir uns centimos tudo...
ESSES FDP NÃO NOS CONTAM É que que o petroleo sobe porque o dolar desvalorizou face ao euro €, ou seja nós fazendo as contas deviamos estar a pagar menos pela gasolina e o diesel que pagamos porque em termos reais o barril de petroleo está mais barato para nós aqui na Europa... para nos taparem os olhos com a peneira baixam o IVA em 1% (na prática fica tudo na mesma para o consumidor) apetece GRITAR: ELEIÇÕES À PORTA!
Vejam e divulguem este email que circula e tirem as vossas conclusões:
O preço do petróleo
Fui informado recentemente que os preços de uns produtos químicos comercializados pela empresa onde trabalho iriam subir novamente devido à subida do preço do petróleo.
Todos os fins de semana meto gasolina no carro, e cada vez preciso de mais euros para comprar menos litros de Super-95. Dizem-me que é por causa do preço do petróleo.
Os industriais de panificação ameaçam com uma subida do preço do pão em cerca de 50%, devido à subida do preço do petróleo, que vez disparar o preço dos cereais.
Assim, fui à net buscar umas tabelas/imagens, comecei a fazer umas contas.
Câmbio EUR/USD, desde 1999 a 2008: Evolução do preço do petróleo desde 1994 (preços em USD): Então temos: - Em 2000, um barril de petróleo custava 63USD, ou seja, 70.00€ (1.00Eur=0.90USD). - Em 2008, um barril de petróleo custa 100USD, ou seja, 66.6€(1.00Eur=1.520USD).


Dados de 03.03.2008.
Gostava que me indicassem onde está a subida do preço do petróleo porque parece-me até que o petroleo esta a baixar em função do aumento do euro!
Cada um que pense por si, mas eu acho que estamos a ser roubados pelos políticos, pelas petrolíferas e agora até pela associação de padeiros!
Deixo a calculadora alusiva para fazerem as contas...
segunda-feira, outubro 01, 2007
- de modas em socialité
À custa de quem é que se chega a estes cargos (claramente de nomeação politica) e a auferir rendimentos desta ordem? Acumulando, por uns poucos meses como deputado, ainda uns míseros vinte mil euros?
Os politicos não têm mesmo vergonha nenhuma, num país onde o cidadão comun é taxado até mais não! Onde tudo sobe menos os ordenados e cujos salários teriam de ser juntos às centenas para igualarem o dos eleitos desta democracia!
Deve ser estes casos que o nosso primeiro tem na cabeça quando diz que o país está em franca recuperação!
HAJA VERGONHA!
* Fora aquilo que é pago em ajudas de custo, bens das empresas, etc, etc, LEGALMENTE pois as leis foram feitas por quem usufrui delas.
Bem, deixem-me dar um conselho aos Pinas deste país!
Como o passo seguinte é na "socialité", junto o dicionário para irem treinando a família a bem falar e não destoarem no meio dos ranhetas:
Para quem quer entrar no mundo da Light Society , aqui vai um "piqueno"dicionário com as expressões que devem utilizar-se no dia-a-dia e que devem
seguir-se religiosamente!
De todo não deverão utilizar-se as expressões proibidas, pois isso mostrará que não habita na Lapa ou no Restelo (ou na Foz), mas sim na
Buraca, Queluz, Massamá, Brandoa (ou em São Roque) e que não passam de"pindéricos"armados em novos ricos!!!
O que não deve dizer-se NUNCA vs. O QUE SE DEVE DIZER:
- O meu pai - O pai
- A minha mãe - A mãe
- As crianças, os meus filhos, etc. - Os piquenos
- Gorda - Lontra
- Feia - Monstra
- Pior que feia - Medonha
- Mala - Carteira
- Calças de ganga - Jeans
- Sem classe - Pindérico
- Piroso - Possidónio
- Pila, Cona, Vagina, Pissa - Pipi
- Saloia - Rústica
- Inteligente - Esperto
- Estou um bocado pró cheinha/o - Tou gordíssima/o,enorme
- Estou chateado, aborrecido,.. - Estou péssimo
- Estou doente -Tou péssimo
- Estou gorda -Tou péssima, uma lontra
- Não é isso, jamais, etc. - De todo
- Prenda - Presente
- Roupa de marca - Roupa griffe
- A empregada - A criada
- Chauffeur - Motorista
- Vivenda - Casa/Moradia
- Lareira - Salamandra
- Divertimento - Caturreira
- Divertido - Caturra
- Muito - Imenso
- Automóvel - Carro
- Conduzir - Guiar
- Não sei, não faço ideia, etc. - Sei lá
- Fui a Badajóz -Tive em Londres
- O meu marido anda com uma galdéria - O Bernardo anda com uma pindérica (atenção: dizer o nome dele)
- O meu marido teve toda a noite na net a ver sites pornograficos - O Bernardo esteve toda a noite a fazer um relatório no computador.
- Futebol - Aquele desporto dos piquenos giríssimos a correr atrás da bola
- Doi-me a cabeça - Tou com uma enxaquequa terrível, do piorio
- Santinho (quando alguém espirra) - Não dizer NADA!! (é regra de ouro não dizer nada quando alguém espirra)
- Ganda Pinta - Que máximo!
- Bonito - Giro
- Lindo - Giríssimo, engraçadíssimo
- Falecer - Morrer
- Funeral - Enterro
- Rádio - Tefonia
- Televisor - Télévisão (carregar nos és)
- Foto - Retrato
- Depois ligas-me? - Tufona-me mais tarde? (com "U" e não com "ÉLE")
- Estou farto(a) disto - Tou que não posso
- Salário, ordenado, juros, etc. - SEM TRADUÇÃO...é de mau tom falar em dinheiros! (Assunto Tabu! Experimentefalar nisto e é imediatamente escorraçado do Jet7!)
- Quanto Custa ? - SEM TRADUÇÃO... no Jet7 compra-se e pronto (ou fica-se a dever, como muitas)
- Fui ao banco - Estive a tratar de uns assuntos.
- Que vestido tão caro! - Que vestido medonho! (Em vez de caro, diz-se que é feio)
- Vou aos Saldos - Vou fazer compras
- Comprei esta camisola estampada na feira de Carcavelos a uma cigana que vende imitações do Jean Paul Gautier - Trouxe esta "tigresse" de Jean Paul Gautier de Paris.
- O gajo da loja fez-me um desconto - O piqueno da loja foi um querido.
- Este perfume está em promoção - Este perfume é óptimo!
- Aquele gajo é bom com'ó milho - Que piqueno giríssimo!
- Leste aquela notícia do Correio da Manhã? - Leu aquele artigo do Expresso?
- Caixote do lixo - Cesto dos papéis
- E-mail - É-mail (carregar no "É")
- Tchau - Adeus
Nomes impossíveis para piquenas: - Jessica, Vanessa, Iris, Isis, Susana, Susete,Tânia, Vânia, Vanda,Varónica, Elsa, Soraia, Marina,Cátia, Solange... essas coisas suburbanas.
Nomes do piorio para piquenos: - Rui, Nuno, Paulo, Helder, Bruno, Sérgio, Valter, Valdemar, Nelson,... e tudo o q se assemelhar a nomes brasileiros ou africanos (para as piquenas o mesmo claro). NEM LHE PASSE PELA CABEÇA, TÁ A VER?
Nomes que são do melhor que há para piquenos e piquenas: - Ana Margarida, Ana Carolina, Ana Catarina, Maria (só) , Maria João, Joana, Bárbara, Matilde, Marta, Madalena, Constança, Maria Ana (que já é muito melhor que Mariana, mas também se usa), Maria do Carmo, Rosário, Camila, Luísa, Teresa, Carlota, Leonor, Francisca, Frederica, Renata, Filipa, Inês, Beatriz, Diana (estes 3 não ponha lá muito porque soa a novo riquismo, o que é péssimo), Francisco, Manuel (diga sempre, sempre "Manel"), António, João, José (agora é do melhor que há), José Maria (este é o máximo), Bernardo, Rodolfo, Frederico, Renato, Rodrigo, Guilherme, Salvador, Pedro, Gonçalo, Diogo, Tiago (estes 3 já não se usam, tá a ver?), Duarte, Martim,... e abuse, abuse sempre dos diminutivos.
Mais importante que o nome é o diminutivo dos piquenos. Tá a ver, veja lá: - Pipo, Tito, Titá, Cereja, Ruca, Mico, Mica, Mitó, Né, Zé, Lé, Zeca, Pilita
Chachão, Lili, Micas, Tisha, Gui, Cinha, TóZé, Tátá, Pipoca, Jójó, Nini, Guigui, Banana, Tinoca, Tonicha,... tudo quanto há giríssimo.
sábado, março 24, 2007
- Xuxalismo no seu melhor!
Por outro lado as "empresas" municipais pagam ordenados ao arrepio da lei. Como é, estes senhores, vão para tribunal? Vão ser exonerados dos cargos (políticos, pois não conheço nenhum que esteja lá pelo seu curriculo profissional)que ocupam? Vão ver penhorados os seus bens? - Não! Vão arranjar é maneira de ganhar ainda mais...
terça-feira, fevereiro 20, 2007
- E as chulices legais chegam até às vacas e às couves
Depois, há os salários milionários com despesas inerentes ainda maiores... para quê? Se deixassem o mercado regular naturalmente os serviços e se o serviço publico se restringisse ao essencial, as despesas seriam menores e não haveria lugar a esta taxa que é bem pior que a tão criticada Salazarista taxa da TV, essa pelo menos enganava o Zé povinho com uns concursos para quem tinha a taxa em dia.
Resta aos agricultores porem uns "phones" nas vacas, dar musica às plantas, por as galinhas a ver Tv (dizem que a produção aumenta) ou optarem por "coisas" com combustivel fóssil (Não pagam taxa, mas 60% fica pró estado)
Isto se depois não vierem os outros chulos (tipo os da SPA), pedir para a difusão pública!
"Tudo o que propusemos ao Governo no acordo de Junho ficou hoje acordado e regulamentado"
